MOV – Família em Movimento reúne crianças e adultos no combate ao sedentarismo

Menor tendência à obesidade, melhores resultados, seja nos estudos ou no trabalho, hábitos mais saudáveis, socialização. Muitos são os benefícios da prática de atividade física, de esporte, para todas as idades. E que podem começar bem cedo. Na forma e medida certas, crianças fisicamente ativas, estimuladas a praticar exercícios, são influenciadas positivamente em seu crescimento e desenvolvimento. Em um mundo cada vez mais repleto de tecnologia, os pequenos muitas vezes pouco se movimentam. Unir toda a família é, sem dúvida, um incentivo para isso.

No próximo dia 1º de junho, o MOV – Família em Movimento dá início a sua segunda edição com a realização da primeira etapa de 2019 em São Paulo (SP). O evento tem o objetivo de ajudar na conscientização dos perigos do sedentarismo e mostrar que adotar hábitos ativos e saudáveis torna-se muito mais fácil quando feito em conjunto, de pais para filhos, entre os familiares, e com muita energia, animação e diversão.

Evento promove passeio como prática de bem-estar no Rio de Janeiro capa
Foto divulgação

Na capital paulista, o MOV será no CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da USP (Praça Professor Rubião Meira, 61 – Vila Universitária), a partir das 8h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.todosmov.com.br, assim como conferir todas as informações sobre o evento. São esperados dois mil participantes.

No total, o MOV terá três etapas este ano. Depois de São Paulo, estará em Brasília (DF), também em junho, no dia 29 (já com inscrições abertas), terminando em Salvador (BA), em data a ser definida. A inscrição custa R$ 20,00 e dá direito ao kit de participação, com camiseta infantil, sacola de treino e medalha (pós-evento).

MOV.png
Divulgação MOV

Desenvolvido para crianças de 3 a 12 anos e seus acompanhantes, o MOV conta com quatro atividades que colocam toda a família em movimento: Corridinha, Bike, Corridinha de Obstáculos e Skate. Elas são divididas em baterias por faixa etária. E há, também, uma área de recreação, com parede de escalada, brinquedos infláveis e atividades esportivas descontraídas. Atividades para a criança competir e se divertir, tomar gosto pelo esporte e, mais do que tudo, estar em movimento.

O MOV – Família em Movimento tem o patrocínio da BB Seguros, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da RBR Esportes, e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.