Giuliana Salvini Morgen fica em 4ª na Swiss Bike Cup

Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, terminou em quarto lugar a disputa da categoria Hard Feminina da terceira etapa da Swiss Bike Cup, que aconteceu em Soleura (Solothurn – região leste da Suíça) neste domingo, 12 de maio. Concorrendo com as melhores atletas da Europa, no país berço dos principais nomes do Mountain Bike, a petropolitana ficou satisfeita com o resultado. “Estou feliz com tudo o que aprendi durante a corrida e muito motivada a treinar duro para meus próximos desafios”, revela.

Largando da última fila, Giugiu conta que além do clima, seus principais obstáculos foram as condições de pista. “Estava muito molhado e escorregadio. Mas, mesmo assim, dei meu melhor e consegui alcançar um bom resultado”, conta.

Giuliana-Salvini-Morgen-durante-a-disputa-do-Swiss-Cup-na-Suíça-Divulgação.jpg
Giuliana Salvini Morgen durante a disputa do Swiss Cup na Suíça (Divulgação)

Ao todo foram duas voltas e meia (start loop+2) na pista de 6,22 quilômetros, com desnível de 150 metros, montada no centro urbano da capital do Cantão Leste Suíço, que fica a cerca de 450 metros do nível do mar, e em plena primavera alpina.

A participação na competição europeia foi organizada e faz parte do planejamento de competições pela equipe à atleta, em função de seus resultados internacionais – o bicampeonato Pan-americano em Aguascalientes, no México, na categoria cadete, e vitória na Sea Otter Classic, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil, ambos no mês passado. Ela ainda  concorrerá na quinta etapa da Swiss Bike Cup, que acontece no final de semana de 15 e 16 de junho, nas estâncias termais de Leukerbad, na região de Valais, no mais neutro dos países europeus.

Giuliana participou da prova com mais 30 atletas (Divulgação).jpg
Giuliana participou da prova com mais 30 atletas (Divulgação)

Em 2019, Giuliana Morgen vem com força total. Além dessas conquistas, venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

Giuliana Salvini Morgen no quarto lugar no pódio do Swiss Cup (Divulgação).jpg
Giuliana Salvini Morgen no quarto lugar no pódio do Swiss Cup (Divulgação)

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.