IRONMAN Brasil 2019: “dinossauros” competirão em Florianópolis

O IRONMAN Brasil 2019 ganhou dois reforços de respeito para o domingo. Nada menos que duas lendas do esporte confirmaram presença na mais tradicional e forte prova do país. São o argentino Oscar Galindez, tricampeão em Florianópolis (2003/2006/2007), e o norte-americano Ken Glah, dez vezes top ten no Mundial de Kona (Havaí/EUA) e vencedor de três provas do gênero no Brasil. Os dois participarão da Faixa Etária, tentando garantir presença na final do Mundial IRONMAN 2019, mais uma vez em Kona.

Argentino radicado no Brasil, Oscar Galindez, de 47 anos, dominou o triatlo no país durante uma década. Campeão mundial de duathlon, duas vezes bronze nos Jogos Pan-Americanos (95/2003), o triatleta  confirmou sua força ao conquistar o tricampeonato no IRONMAN em Florianópolis. A decisão de tentar a vaga foi motivada pela classificação do filho Thomaz Galindez para o Havaí neste ano, já que quer estar ao lado dele na maior prova do mundo.

IRONMAN Brasil 2019 - Ken Glah (Arquivo Pessoal).jpg
IRONMAN Brasil 2019 – Ken Glah (Arquivo Pessoal)

Ken Glah é outro grande nome do esporte, sendo membro do Hall da Fama nos Estados Unidos. Com 33 participações em Kona, sendo dez delas top ten, ele, aos 54 anos, estará competindo mais uma vez no Brasil. Aqui, venceu três de suas seis provas do IRONMAN e é um dos responsáveis pelo fortalecimento da disputa na capital catarinense.

Com isso, o IRONMAN Brasil 2019  tornou-se ainda mais interessante, reunindo feras na Elite e na Faixa Etária, com competidores da nova geração e outros já consagrados no esporte das três modalidades.

IRONMAN Brasil 2019 - Oscar Galindez (EventLive).jpg
IRONMAN Brasil 2019 – Oscar Galindez (EventLive)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.