Ciclista da Avenida Paulista pode fazer check-up gratuito da bicicleta

Durante esta semana, até sexta-feira (31/5), uma oficina de bikes da Shimano está montada em plena Avenida Paulista, localizada na Praça do Ciclista, com o objetivo de dar assistência técnica e mecânica aos ciclistas que passarem pelo espaço. A ação faz parte do plano de apoio da empresa japonesa ao Movimento Maio Amarelo.

Nestes dias, das 8h às 15h, o ciclista pode fazer um check-up na bicicleta, o que inclui reparos básicos, como ajuste de freio e regulagem de marcha. Além disso, os profissionais do Suporte Neutro da Shimano, como também é conhecido o serviço, darão orientações aos ciclistas sobre segurança ao pedalar nas ruas e ciclovias, além de como melhorar o desempenho da pedalada, independente da marca da bicicleta e dos componentes.

Maio Amarelo Shimano - 8.jpeg
Foto divulgação

“Queremos chamar atenção dos ciclistas para o respeito e segurança, tanto nas ciclovias, como nas ruas, principal objetivo do Maio Amarelo. Além disso, queremos alertá-los que da mesma forma que o carro, a bicicleta também precisa passar por manutenção rotineira. Não apenas para melhorar a performance e a durabilidade da bicicleta, mas especialmente, para aumentar a segurança de quem pedala.”, comenta Roberto Costa, responsável pelo serviço do Suporte Neutro Shimano na Blue Cycle.

A Shimano é parceira da Secretaria de Transportes e da CET na campanha do Maio Amarelo desde 2017. Esta ação, realizada em parceria com a Blue Cycle, distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil – é uma versão mais simplificada daquela utilizada nas principais competições do ciclismo do País, que ajuda atletas profissionais e amadores nos momentos difíceis de cada prova. No último ano, o Suporte Neutro esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. Para 2019, os Blue Angels já confirmaram presença em 39 eventos do calendário do ciclismo brasileiro.

Maio Amarelo Shimano - 3. jpg.jpg
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.