Leandro Santos e Micaela Lima são campeões da Maratona Campo do Brito de MTB

Com recorde de inscritos, superando a marca de 450 atletas de várias partes do país, a segunda edição da Maratona Campo do Brito de Mountain Bike foi sucesso absoluto e agitou a pacata cidade sergipana, localizada a 65km da capital Aracaju. A competição somou pontos para a classe XCM3 da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e também foi válida como terceira etapa do Campeonato Sergipano de Mountain Bike.

“O evento bateu recorde de inscritos. Não esperávamos uma demanda tão grande, mas isso demonstra a credibilidade no trabalho que vem sendo realizado pela federação e seus parceiros. Ficamos felizes por ter cumprido mais um grande desafio. É sempre uma imensa satisfação poder realizar eventos do Ranking Nacional em nosso estado”, destacou Jairo Vieira, Presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC).

Maratona Campo do Brito de MTB 2.jpeg
Maratona Campo do Brito de MTB
Crédito: Divulgação

O percurso foi montado em um cenário propício para a prática do Mountain Bike. As montanhas e relevos acidentados da cidade de Campo do Brito serviram para abrilhantar o evento e elevar o grau de dificuldade durante as disputas de todas as categorias, que foram divididas em percursos de 20, 40 e 60km. As categorias oficiais, enfrentaram o Circuito Pro (60KM), mais longo e desgastante, exigindo muito preparo dos competidores.

Todos os atletas que completaram o percurso ganharam medalha de participação. Já os primeiros colocados ainda ganharam troféu e uma premiação especial em dinheiro.

Na categoria Elite masculina, o alagoano Leandro da Silva Santos, da equipe Microshift, conquistou a medalha de ouro após percorrer os 60km de prova com o tempo de 3h03min. Tiago de Jesus MO, da Central Bike Team, ficou em segundo lugar com 3h08min35s, seguido por Alysson Rodrigo da Costa, NC Grupo Empresarial, que marcou 3h17min22s.

Maratona Campo do Brito de MTB.jpeg
Maratona Campo do Brito de MTB
Crédito: Divulgação

O ritmo intenso continuou na prova feminina. Percorrendo o mesmo percurso dos homens, as mulheres fizeram bonito e protagonizaram uma grande disputa. A vitória ficou com a aniversariante do dia, a sergipana Micaela Nascimento Lima, da equipe RR Bike, com 3h52min17s. A baiana Jivanda do Nascimento, do Pedal Louco Team, garantiu a segunda colocação com 5h00min28s, enquanto a sergipana Milena Geralda Oliveira, ficou com o bronze após marcar 5h47min02s.

Entre os atletas da categoria Juvenil (15-16 anos), representante da nova geração, Jose Ramos Neto, Ribas Bike, percorreu 20km em 47min45s81 e conquistou a medalha de ouro. A prata ficou com Fabio Alexandre da Cruz, da Central Bike Team, com 47min45s87, e o bronze com Luis Felipe Galho, após marcar 48min28s.

Maratona Campo do Brito de MTB 1
Maratona Campo do Brito de MTB
Crédito: Divulgação

A segunda edição da Maratona Campo do Brito de Mountain Bike foi uma realização da Brito Bike Clube, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), com patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo do Brito, Aline Bicicletas e Sorvetes Castelo Branco.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.