MOV coloca pais e filhos em movimento neste sábado dia 1º no CEPEUSP em São Paulo

Pais e filhos estarão juntos neste sábado (1º) no CEPEUSP em atividades que unem competição e diversão. Se praticar exercícios faz bem para o corpo e para a mente, a oportunidade de correr, andar de bicicleta ou skate com a família, em uma programação especialmente montada para os pequenos e seus acompanhantes, incentiva ainda mais. O MOV – Família em Movimento terá a primeira etapa de 2019 em São Paulo (SP), reunindo crianças e adultos com o objetivo de ajudar na conscientização dos perigos do sedentarismo e mostrar que adotar hábitos ativos e saudáveis torna-se muito mais fácil quando feito em conjunto.

As atividades começam às 8h, divididas em baterias por faixa etária, desenvolvidas para a criançada de 3 a 12 anos e seus acompanhantes: Corridinha, Bike, Corridinha de Obstáculos e Skate. Ao se inscrever, os pequenos escolhem as que mais se identificam com eles. A Corridinha terá baterias entre 8h15 e 11h15; a Corridinha de Obstáculos, das 9h15 às 13h10; o skate, das 10h35 às 12h15; e a bike, das 11h35 às 13h55.

A Corridinha terá distâncias de 50 a 400 metros, de acordo com a idade, para despertar o ‘atletinha’ dentro das crianças. Se a opção for para Corridinha de Obstáculos, serão montados dois percursos, de até 10 obstáculos, dependendo da faixa etária, proporcionando, ao mesmo tempo, superação e diversão ao lado de seus pais.

MOV

 

Além de corrida, o MOV conta com bike e skate. Um circuito com rampas e curvas promete emoção para quem participar de bicicleta – estarão disponíveis bikes de diversos tamanhos. E tem também o skate, para os pequenos mais radicais, que poderão curtir a adrenalina e se divertir em uma pista de street, com supervisão de profissionais capacitados para ajudar a fazer suas primeiras manobras. Há ainda uma área de recreação, com parede de escalada e atividades esportivas descontraídas e bicicletário disponível para os participantes do evento.

Oportunidade de competir e se divertir, tomar gosto pelo esporte e, mais do que tudo, estar em movimento. Menor tendência à obesidade, melhores resultados, seja nos estudos ou no trabalho, hábitos mais saudáveis, socialização. Muitos são os benefícios da prática de atividade física, de esporte, para todas as idades, que podem começar bem cedo e com toda a família.

Edição 2019 do MOV - Família em Movimento já está com inscrições abertas (2)
Foto divulgação

Esta é a sua segunda edição do MOV e, depois da capital paulista, a família estará reunida em Brasília (DF), no dia 29 de junho, e em Salvador (BA), em data a ser definida. As inscrições estão encerradas para São Paulo e seguem abertas para a etapa de Brasília, com custo de R$ 20,00 e direito ao kit de participação –  camiseta infantil, sacola de treino e medalha (pós-evento). Elas podem ser feitas no site www.todosmov.com.br, assim como conferir todas as informações sobre o evento.

O MOV – Família em Movimento tem o patrocínio da BB Seguros, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da RBR Esportes, e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Serviço
MOV – Família em Movimento
Primeira etapa – São Paulo (SP)
Data:
 1º de junho, sábado
Horário: 8h
Local: CEPEUSP – Centro de Práticas Esportivas da USP (Praça Professor Rubião Meira, 61 – Vila Universitária) – São Paulo (SP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.