Nova GT Grade liberta-se das normas

A GT Bicycles, uma marca de alta qualidade da Dorel Industries, anunciou hoje a nova Grade. Redesenhada a partir do zero, a nova GT Grade foi concebida para a aventura, logo após sair da caixa, e apresenta compatibilidade e versatilidade, oferecendo uma experiência como nunca antes. Com um visual novo, mais esguio, e um novo design intencional do icônico Triple Triangle, a Grade foi concebida para pedalar mais longe e mais rápido.

“A GT foi contra os paradigmas de mercado em 2015 quando lançou a primeira Grade. A GT estava na vanguarda deste panorama gravel emergente e tornou-se a primeira marca a desenvolver bicicletas de gravel em carbono equipadas com freio a disco”, afirma Patrick Kaye, gerente de produto sênior da GT. “O desempenho superior e a adaptabilidade adicional que incluímos na nova Grade vão ao encontro das necessidades dos ciclistas de aventura e gravel de hoje em dia.”

A nova Grade, que inclui um Triple Triangle totalmente redesenhado com tubos do selim flutuantes, proporciona uma utilização confortável para o dia inteiro.  Com uma absorção mais vertical do que a geração anterior, o modelo oferece maior conforto no selim, independentemente do terreno.

Nova GT Grade liberta-se das normas (2).jpg
GT Grade – Foto divulgação

Um garfo com a tecnologia flip chip confere aos ciclistas a flexibilidade para ajustar a sua experiência e geometria, assim como a possibilidade de adaptar-se ao terreno, proporcionando uma estabilidade extra ou manobrabilidade acrescida. 15 mm de adaptabilidade permite aos ciclistas um desvio entre eixos entre 55 e 70 mm. O desvio de 55 mm é perfeito para os dias de corrida de gravel, ao passo que o desvio de 70 mm ou a definição “low trail” é ideal para os momentos que a Grade transporta equipamento para uma aventura de cicloturismo.

Os tubos do selim são compostos por duas fibras leves: a fibra de carbono e a fibra de vidro. O núcleo sólido de fibra de vidro proporciona resistência e amortecimento, enquanto as camadas exteriores de fibra de carbono atuam de forma a controlar a rigidez, resultando na Dual Fiber Dynamics. No final, os ciclistas recebem uma bicicleta que oferece maior controle e menor fadiga.

Nova GT Grade liberta-se das normas (1)
GT Grade – Foto divulgação

Para percursos longos, a Grade também possui suportes para quadro e garfo visando transportar todos os sacos e garrafas necessários para uma aventura sem fim. Inclui ainda suportes duplos para sacos no tubo superior e suportes vazios na parte inferior do garfo. Além disso, a estrutura em liga inclui suportes para garrafas nos tubos do selim.

O modelo foi ainda concebido levando em conta a passagem de cabos inteligente, o que significa que as mudanças e travões são encaminhados externamente para uma manutenção fácil, enquanto o Di2 e os espigões ocultados são encaminhados internamente para proporcionar um aspecto mais elegante. Além disso, o fato de não incluir nenhuma peça exclusiva permite aos ciclistas modificar a configuração da sua bike com facilidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.