Road Brasil Ride comemora 10 anos e recria prova com 100K

A organização da Road Brasil Ride anuncia uma novidade que promete dar o que falar, não somente entre os praticantes do ciclismo, mas também de outras modalidades, como o triathlon. Assim como no início de sua atuação, com a Copa 100K, que fez sua estreia em 2010, a prova de estrada realizada pela principal agência de eventos ciclísticos no País terá uma nova categoria agora em 2019: a 100K, que junta-se a já tradicional 70K, disputada nos últimos anos. A sua quinta edição está marcada para a manhã do dia 16 de junho, com largada e chegada no Posto RodoServ Stop, em Pardinho (SP).

“Muita gente lembra da Claro 100K, realizada por nós há 10 anos, prova que foi um marco na história do ciclismo nacional. Nossa vontade era antiga de ter essa distância de volta na Road Brasil Ride, eleita nos últimos quatro anos como a melhor competição do País. Mas, até o momento, não havíamos conseguido a liberação por parte das autoridades locais, responsáveis pelas estradas de Pardinho e Botucatu. Recebemos agora a notícia de que um novo trecho foi liberado dentro do tradicional percurso e, assim, a nova distância promete desafiar mais os ciclistas e deixar o pelotão ainda mais forte, com o total de 102 km”, revela Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Road Brasil Ride em 2018 (WladimirTogumi Brasil Ride)
Road Brasil Ride em 2018 (WladimirTogumi – Brasil Ride)

A Road Brasil Ride passa a ter duas distâncias: a 100K, com o total de 102 km e 2.209 m de desnível altimétrico, e a 70K, com os costumeiros 68,7 km e altimetria acumulada de 1.695 m. “Acredito que a categoria 100k era a cereja do bolo que faltava, para termos algumas centenas a mais de inscritos na nossa prova. A Road Brasil Ride já é conhecida entre todos os praticantes pela alta qualidade de organização e por estar bem localizada, a menos de 200 km de São Paulo. Aumentarmos o desafio dos atletas, com 30% mais de distância, sem dúvida um fator que motivará novos inscritos nesses 20 dias que faltam para a realização do evento”, comenta Mario Roma.

As inscrições seguem abertas para quem quer garantir uma vaga na quinta edição da Road Brasil Ride, prova que conta com um kit atleta único, composto por jersey de ciclismo exclusiva da etapa, numeral com chip, sacochila da Brasil Ride e medalha de participação. Para isso, basta acessar o site: http://www.brasilride.com.br/press/prova/RoadBrasilRide2 e clicar em “Inscreva-se”. Aqueles que já se inscreveram na categoria 70K e quiserem mudar para a 100K, basta enviar um e-mail para br@brasilride.com.br e informar a mudança até o dia 7 de junho, sexta-feira.

Copa 100K no Rio de Janeiro (Divulgação).jpg
Copa 100K no Rio de Janeiro (Divulgação)

Programação completa – A programação da Road Brasil Ride ocorre toda no domingo (16). Entre 6h e 8h30, há a retirada de kit atleta na estrutura montada no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco – Km 193). A largada é feita logo em seguida, às 9h, e a premiação está prevista para ter seu início às 13h30, aproximadamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.