Cidade histórica de São Francisco do Sul recebe 1º Desafio dos Rochas de MTB

Depois de realizar sete edições consecutivas do Desafio dos Rochas de Mountain Bike, em Pomerode, considerada a cidade mais alemã do Brasil, a Família Rocha e a Associação Multiesportiva Vale Europeu (AMVE), está organizando uma edição especial do evento. Nos dias 3 e 4 de agosto, será a vez da cidade histórica de São Francisco do Sul sediar o 1º Desafio dos Rochas São Chico de Mountain Bike.

“O Desafio dos Rochas é reconhecido por estabelecer um roteiro que passa por todo tipo de via, sejam estradas de terra, trilhas naturais, rodovias, passagens de níveis de ferrovias. E toda esta superação consagrou o Desafio do Rochas como o terceiro melhor evento de mountain bike do país. Agora, o nosso desafio aumentou e estamos levando o evento para São Francisco do Sul, que é a terceira cidade mais antiga do Brasil”, diz Hilário Rocha, idealizador da prova.

Cidade histórica de São Francisco do Sul recebe 1º Desafio dos Rochas de Mountain Bike (2)

Cidade histórica de São Francisco do Sul recebe 1º Desafio dos Rochas de Mountain Bike (1)
Cidade histórica de São Francisco do Sul – Foto divulgação

O trajeto da prova prevê a concentração no Centro Histórico, perto do Mercado Público, onde os participantes já vão prestigiar o legado que nos foi deixado. A prova será disputada no sistema ultramaratona (mountain bike de longa distância), em dois circuitos separados: Pró (100km) e Sport (55km).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site www.desafiodosrochas.com.br. O prazo final para garantir a presença é 26 de julho.

Na edição deste ano, em Pomerode – que ocorreu em maio – o número de atletas inscritos bateu recorde: foram 1350 participantes.

Anote na sua agenda:

1º Desafio dos Rochas São Chico de Mountain Bike
Data e local: 3 e 4 de agosto, em São Francisco do Sul (SC)
Circuitos: Pró – 100km; Sport – 55km
Inscrições: até 26 de julho
Mais informações: www.desafiodosrochas.com.br

 

Desafio dos Rochas capa
Desafio dos Rochas – Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.