Como noticiou o EL UNIVERSO essa semana, o presidente do Equador, Lenín Moreno, ficou muito animado com a vitória de Carapaz no Giro d’Itália 2019, pois foi a maior conquista esportiva do país nos últimos anos. As pessoas no Equador simplesmente pararam tudo o que estavam fazendo para ver o forte ciclista da Movistar levantar a taça do Giro d’Itália 2019 em Verona.
“Queremos dar oportunidades para que mais ciclistas como Richard Carapaz consigam trazer alegrias para nosso país, é uma questão de aumentar as oportunidades e dar as melhores condições para nossos esportistas competir com os grandes do ciclismo”, afirmou o presidente.

O presidente anunciou a retirada do imposto de importação, e diga-se de passagem que no Brasil é de 60%, para bicicletas de competição. Assim espera-se além de fomentar o desenvolvimento da indústria local, também estimular o ciclismo competitivo principalmente após a vitória de Carapaz. “É um momento que precisamos aproveitar e incentivar as pessoas e o nosso comércio”, afirmou o presidente
Se depender do presidente Lenín Moreno, a história do ciclismo equatoriano está apenas começando!
