Corpo de bombeiros do Espírito Santo registra 273 acidentes com ciclistas de janeiro a maio

De janeiro a maio deste ano, foram registrados 273 acidentes de trânsito com ciclistas no Espírito Santo. Os números foram divulgados pelo Detran-ES e correspondem somente a atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a diretora técnica do órgão, Édina Poleto, o número pode ser ainda maior, já que não são considerados números de atendimentos de outros órgãos, como PM e Guardas Municipais.

Dos 273 atendimentos, 160 correspondem a colisão e 113 a queda. O número total é um pouco menor do que o registrado no mesmo período de 2018, quando foram atendidas 282 ocorrências de acidentes de trânsito com ciclistas. O número de mortes não foi informado.

Ciclista morre atropelado em rodovia de Itaboraí RJ
Foto reprodução

A diretora afirma que os números são uma realidade triste do Estado e que causam preocupação. Para ela, não existe o cuidado necessário dos maiores com os menores, como determina o Código de Trânsito Brasileiro. “O código de trânsito é bem claro quando afirma que o maior precisa cuidar do menor, o motorizado do não motorizado, no artigo 29. Temos muita preocupação porque não vemos esse cuidado do motorista com o ciclista”, disse.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.