MOV tem dia de muita atividade física para as crianças neste sábado dia 29 em Brasília

Correr, andar de bike ou fazer manobras radicais no skate, assim como participar de diferentes atividades que resgatam as brincadeiras de antigamente. Ao ar livre e longe da tecnologia, deixando de lado o sedentarismo. O MOV – Família em Movimento proporciona à criançada, ao lado de pais, familiares e amigos, um dia de muita diversão e focado em qualidade de vida. Neste sábado (29) estará em Brasília (DF), no Estacionamento 6 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, voltado para crianças de 3 a 12 anos.

Em época de tantas atividades virtuais, o MOV reúne os pequenos em um grande parque de diversões. Mais do que isso, estimula a interação entre pais e filhos, familiares e amigos, o brincar junto, incentivando ainda mais a atividade física e a prática esportiva. Com esse conceito, o evento vai de encontro às novas diretrizes que a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou em 2019 para evitar obesidade e melhorar estímulos na primeira infância.

MOV reunirá as famílias para um dia de diversão no Parque da Cidade em Brasília (1)
Foto divulgação

Entre as recomendações da OMS para crianças de até cinco anos estão gastar menos tempo em frente às telas e ter mais atividades físicas e horas de sono. Especificamente, meninos e meninas de três a quatro anos devem praticar pelo menos três horas diárias de atividade física variada, não ficar por mais de uma hora em frente a uma tela (smartphones, computadores, TV’s e tablets ) e ter entre 10 a 13 horas de sono ao longo do dia, com horários regulares para acordar e dormir.

Baterias a partir das 8h – Quem for ao MOV terá Corridinhas, com e sem obstáculos, pistas de bike e skate, assim como várias outras atrações na programação do evento – Espaço Movimento, com pebolim, basquete, minigolfe, boliche e lounge para descansar, tenda, área de relaxamento, junto com histórias para contar, corrida de saco, cabo de guerra e parede de escalada.

As atividades têm início às 8h, com largadas em baterias, no SRPS – Estacionamento 6 do Parque Sarah Kubitschek. Serão disponibilizadas bikes de vários tamanhos, adaptadas para o estágio e idade de cada participante. Já o skate terá profissionais capacitados que ensinarão os pequenos a se equilibrar, andar em velocidade e até fazer suas primeiras manobras radicais. A programação é dividida em baterias por faixa etária, toda ao ar livre. Para as crianças de 3 a 6 anos, os pais também recebem numeral para participar e acompanhar os filhos.

Edição 2019 do MOV - Família em Movimento já está com inscrições abertas (4)
Foto divulgação

Este ano o MOV realiza a sua segunda edição, que começou em São Paulo (SP), no dia 1º deste mês, e terá ainda mais uma etapa, em Salvador (BA), no dia 7 de setembro. As inscrições já estão abertas para a capital baiana.

Retirada de kits no Parque Sarah Kubitschek – Os inscritos na etapa de Brasília podem retirar o kit de participação – camiseta infantil, sacola de treino e medalha (pós-evento) – nesta sexta-feira (28), das 10h às 17h, e no próprio sábado, das 7h às 11h, no Estacionamento 6 do Parque da Cidade.

Serviço
MOV – Família em Movimento
Segunda etapa – Brasília (DF)
Data:
 29 de junho, sábado
Horário: 8h
Local: Parque da Cidade Sarah Kubitschek – Estacionamento 6 – Brasília (DF)

Mais informações: www.todosmov.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.