Henrique Avancini trabalha a mente e o corpo para a volta da Copa do Mundo

Nesse próximo final de semana (06 e 07), o ciclista brasileiro Henrique Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing, participa da 3ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, na cidade de Vallnord, em Andorra. E o atleta brasileiro espera conquistar mais um bom resultado nesse retorno de competições para subir ainda mais na classificação geral.

Em Albstadt, na Alemanha, na 1ª etapa da Copa do Mundo, Avancini conquistou a 5º colocação no Short Track. Já na corrida, com problemas mecânicos no freio e no raio, o atleta fez uma corrida de recuperação e terminou com a 18º colocação. Com a somatória dos resultados, o ciclista terminou a etapa na 8°colocação geral da classificação.

Já na 2ª prova, disputada nos dias 25 e 26 de maio em Nové Mesto, na República Tcheca, o pilotou brasileiro ficou na 3º colocação no Short Track e terminou em 4º na prova. Com os resultados pulou para 5º no geral do campeonato.

Sempre pensando no pelotão de frente, Henrique Avancini usou o mês de junho, sem etapas da Copa do Mundo, para treinar. Com um calendário cheio de provas e viagens nesse início do 2º semestre, o atleta usou a estratégia de aumentar a carga horária de treinamentos para adquirir um melhor preparo físico nesse retorno.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto divulgação Cannondale

 

“O mês de junho foi um período longo de treinamentos, minha grande janela de preparação do ano antes de dar sequência em um segundo semestre cheio. Temos uma grande série até o meio de setembro, com provas na Europa, América do Sul e América do Norte. É um período que preciso balancear muito meu desgaste de competição com os tempos de viagens”, disse Avancini, que aproveitou o período também para curtir um pouco mais a família. Trabalhar a mente juntamente com o corpo são essenciais para a conquistas de bons resultados.

“Andorra é a abertura dessa grande sequência de corridas que eu tenho, uma pista que transmite muito do Mountain Bike e espero quebrar mais uma barreira na minha carreira. Consegui aproveitar bastante o tempo em casa para balancear a vida e preparar a mente. Agora não vejo a hora de voltar a competir” finalizou Avancini.

Depois da prova em Andorra, Avancini disputará a 4º etapa da Copa do Mundo, que será realizada em Lets Gets, na França, nos dias 13 e 14 de julho. Todas as corridas da Copa do Mundo de Mountain Bike são transmitidas ao vivo pela Red Bull TV.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.