Final brasileira de duathlon terá apoio do Suporte Neutro da Shimano

Neste final de semana, 13 e 14 de julho, a SHIMANO estará presente na etapa final do Campeonato Brasileiro de Duathlon: o BLUE SERIES ALPHAVILLE. Através do Suporte Neutro SHIMANO, os profissionais da empresa japonesa, também conhecidos como Blue Angels, realizarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas provas independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

O Blue Series Alphaville é a etapa final do Campeonato Brasileiro de Duathlon, com peso 1.5 na pontuação do ranking nacional e classificatória para o mundial Multisport em 2020 na Holanda. Os 20 primeiros colocados do ranking, em cada categoria, garantirão a classificação para a disputa que acontece entre 4 a 13 de setembro de 2020. O percurso da Duathlon Sprint será formado por 5km de corrida, 20km de ciclismo e mais 2.5km de corrida; já a Duathlon Standard compreenderá 10km de corrida, 40km de ciclismo e 5km de corrida.

O Suporte Neutro, ação realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil -, já está presente nas principais competições do País. Com apoio dos profissionais qualificados das lojas com certificação Shimano Service Center, a assistência técnica já prestou apoio aos atletas em diversos eventos esportivos realizados no País. No ano passado, o suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. “Esta é uma oportunidade de contribuirmos para a profissionalização do ciclismo brasileiro, ao mesmo tempo em que prestamos apoio aos atletas”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

Suporte Neutro da Shimano estará no Festival Brasil Ride 2019
Foto divulgação

Além da prova em Alphaville, os Blue Angels prestarão apoio aos atletas do Sense Enduro Cup, em Petrópolis, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, que será realizada entre os dias 13 e 14 de Julho no Vale das Videiras.

Com chancela da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a etapa terá trilhas de altíssima qualidade que exigirão bastante técnica e preparo físico. No Sense Enduro Cup serão 11 categorias, com atletas separados por idade, sexo e experiência na modalidade. Nas provas, os trechos de deslocamento e subidas não são cronometrados, tendo apenas um tempo máximo de corte, com a intenção de testar a resistência física dos participantes. As descidas, chamadas de especiais, são provas com largadas individuais contra o relógio. O objetivo é colocar à prova a habilidade dos pilotos em trilhas e descidas. O atleta que tiver a menor soma de tempos nas especiais levará a taça de vencedor desta etapa e a somatória das três etapas definirá o primeiro campeão brasileiro de Enduro.

“O retorno positivo dos atletas e organizadores em cada prova, reforça ainda mais nossos valores de parceria, cooperação e excelência, mostrando que estamos no caminho certo”, comenta Roberto Costa, responsável pelo serviço do Suporte Neutro Shimano na Blue Cycle. Ele ressalta, ainda, a importante colaboração das lojas com certificação Shimano Service Center de todo Brasil, que disponibilizam profissionais qualificados nas regiões em que acontecem as competições.

Serviço:

Blue Series Alphaville (etapa final do Campeonato Brasileiro de Duathlon)
Data: 14 de julho de 2019 (domingo)
Horário (Primeira largada): 7h
Local: ACM Barueri-Alphaville – Alameda Araguaia, 63 – Alphaville Industrial, Barueri – SP, 06455-000.
Mais informações: http://blueseries.com.br/alphaville/

Sense Enduro Cup 2019
Data: 13 e 14 de julho
Local: Fazenda São Pedro da Jurea, Estrada Almirante Paulo Meira S/N, Vale das Videiras, Petrópolis – RJ.
Mais informações: https://www.senseendurocup.com.br/2019/

Suporte Neutro - Foto Rosita - Belinky Brasil Ride
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.