Caloi Avancini Team segue completo para o Brasileiro de MTB

Neste final de semana, a equipe Caloi Avancini Team competirá pelo Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, competição que leva o nome de Cannondale MTB Festival e será disputada entre os dias 19 e 21, em Mairiporã (SP). Com a equipe reforçada pela volta do atleta Pedro Lage, os outros competidores, Edson Rezende e Marcela Lima, esperam fazer bonito para chegar no pódio da prova.

Edson Rezende, ciclista sempre considerado favorito em suas disputas, já bateu na trave duas vezes competindo pelo sub-23. Em seu último ano na categoria, o atleta está confiante e espera vencer a disputa contra seus concorrentes.

Caloi Avancini Team corre mais uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (3)
Edson Rezende (Hudson Malta Divulgação)

“Esse Brasileiro será minha grande oportunidade de sair vencedor. É o meu último ano na categoria sub-23, fiquei na segunda colocação em duas oportunidades e espero dessa vez conseguir sair com o título, será muito importante para sequência da minha carreira no Mountain Bike. Teremos grandes competidores que vão dificultar, mas treinei bem e chego preparado para essa etapa. Além disso, no domingo vou competir na Maratona (XCM) com todos atletas, mesmo sendo sub-23. Ano passado terminei na segunda colocação, e agora espero brigar por pódio e tentar buscar o título também dessa etapa.”

Marcela Lima, de apenas 19 anos, uma das atletas mais jovens da competição, acredita que a etapa em Mairiporã será um grande evento, oportunidade de interação entre atletas e público. A mineira espera colocar todo seu planejamento e treinamento nas pistas para sair vencedora da competição.

“Acredito que será uma prova muito bacana, tanto a etapa de XCO quando a de XCM, apesar de serem provas diferentes, elas se completam bastante. A etapa de Mairiporã foi muito bem pensada e desenvolvida, tende a contribuir muito para o esporte brasileiro e para o Mountain Bike brasileiro. Eu treinei bem, espero dar o melhor na disputa, me divertir, que é o mais importante, e lutar por um bom desempenho na competição”.

Trio da Caloi Avancini Team (Hudson Malta Divulgação)
Trio da Caloi Avancini Team (Hudson Malta Divulgação)

Por fim, Pedro Lage, que vinha afastado das pistas por três meses após um rompimento ligamentar em uma queda numa disputa de Short Track, espera voltar com toda força e brigar pelo título da competição, mesmo sabendo do nível de seus adversários.

“Três meses atrás tive essa infelicidade de me contundir e não poder competir. De acordo com os médicos, as chances de voltar esse ano eram baixas, mas três meses depois aqui estou pronto para disputar o Brasileiro, principal prova da temporada. Agradeço a todos que estiveram comigo nesse período difícil, médicos, amigos e família. Três meses fora das pistas é um tempo considerável, mas agora é retomar o ritmo competitivo e me encaixar novamente no pelotão de elite. A vontade e força que ganhei enfrentando esse período supercomplicado são meu combustível para fazer uma grande prova esse fim de semana”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.