Gigante, Bruno Paim se torna o primeiro paratleta Campeão Mundial 24h de MTB

O corintiano pedalou 24 horas solo durante o Campeonato Mundial realizado pelo Brasil Ride no Mato Grosso do Sul.

bruno-paim-se-torna-o-primeiro-paratleta-campeao-mundial-24h-de-mtb-2019 (2).jpeg
Foto: Rodrigo Ramos

Limitação. Ação ou efeito de restringir a certos limites. Estas são palavras que não se aplicam ao novo Campeão Mundial PCD (Pessoa com Deficiência), Bruno Paim. Nascido em Dourados (MS), o paratleta alvinegro não se define pela má formação dos membros superiores e se tornou, nesse domingo (28), campeão do Mundial de MTB 24 Horas Solo 2019.

A competição aconteceu na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, em um formato de 24 horas, cuja largada aconteceu no sábado (27) ao meio dia e o término no domingo (28), aproximadamente às 12h40 da tarde. A pista constava 29,3 km de extensão e altimetria de 500 metros onde Bruno percorreu em 11 voltas e um total de 340 quilômetros em sua Full Suspension FS900.

A emoção tomou de conta da torcida quando Paim cruzou a linha de chegada. Contando com uma equipe de suporte, nutrição, mecânica e fisioterapia, Bruno lutou contra o sono, cansaço, o clima quente e seco durante as horas de sol e as baixas temperaturas da madrugada sul-mato-grossense, finalizando a corrida com 23 horas e 52 minutos e vencendo uma disputa acirrada contra outros 10 atletas da categoria.

bruno-paim-se-torna-o-primeiro-paratleta-campeao-mundial-24h-de-mtb-2019 (1).jpeg
Foto: Rodrigo Ramos
bruno-paim-se-torna-o-primeiro-paratleta-campeao-mundial-24h-de-mtb-2019 (3).jpeg
Foto redes sociais

1 comentário em “Gigante, Bruno Paim se torna o primeiro paratleta Campeão Mundial 24h de MTB”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.