Mathieu Van Der Poel e Jolanda Neff são os campeões europeus de MTB XC 2019

O Campeonato Europeu de XC terminou neste domingo dia 28 em Brno na República Checa.

mathieu-van-der-poel-e-jolanda-neff-sao-os-campeoes-europeus-de-mtb-xc-2019 (5).jpg

Na Elite, com uma multidão de 10 mil pessoas assistiram às corridas na Anthropos Bike Arena, os dois melhores pilotos de XC foram coroados campeões, Mathieu van der Poel (Holanda) e Jolanda Neff (Suíça).

No masculino o domínio foi do talento holandês, já Campeão Mundial e Campeão Cyclo-Cross e medalhista de prata no Campeonato Europeu de Estradas no ano passado, que inicialmente caiu na primeira volta antes de se antecipar aos adversários.

mathieu-van-der-poel-e-jolanda-neff-sao-os-campeoes-europeus-de-mtb-xc-2019 (3)mathieu-van-der-poel-e-jolanda-neff-sao-os-campeoes-europeus-de-mtb-xc-2019 (3)

mathieu-van-der-poel-e-jolanda-neff-sao-os-campeoes-europeus-de-mtb-xc-2019 (4)
Fotos no masculino: Jakub Svoboda

Van der Poel, vencedor deste ano da Corrida de Ouro de Amstel, atacou na terceira das oito voltas, voando para o final sozinho 43” à frente do suiço campeão em 2018, Florian Vogel que ficou em segundo e 1:02 ”sobre Milan Vader também da Holanda em terceiro.

Na Elite Feminina, uma vitória incrível de Jolanda Neff. A suíça campeã em 2018, controlou a corrida e foi uma verdadeira potência. Ela atacou na primeira volta, deixando todas para trás até cruzar a linha de chegada 2:52” à frente da ucraniana Yana Belomoina, vencedora do título europeu em 2017, que ficou em segundo e 3:05” sobre Elisabeth Brandau da Alemanha em terceiro.

mathieu-van-der-poel-e-jolanda-neff-sao-os-campeoes-europeus-de-mtb-xc-2019 (2)mathieu-van-der-poel-e-jolanda-neff-sao-os-campeoes-europeus-de-mtb-xc-2019 (1)

mathieu-van-der-poel-e-jolanda-neff-sao-os-campeoes-europeus-de-mtb-xc-2019 (2)
Fotos no feminino: Jaroslav Svoboda

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.