Ciclistas Promax Bardahl garantem pódio em duas categorias da 75ª Prova Ciclística de São Salvador

podio-da-master-A2-divulgacao
A competição, uma das mais antigas na modalidade no Brasil, foi disputada nesta terça-feira (6) em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro
trio-promax-bardahl-na-prova-ciclistica-de-sao-salvador
Trio Promax Bardahl na São Salvador (Divulgação)

A equipe Promax Bardahl foi representada na 75ª Prova Ciclística de São Salvador, nesta terça-feira (6) por três de seus ciclistas, Emerson Hernachi, Maurílio Cardoso e Euclides Neto, na 75ª Prova Ciclística de São Salvador, em Campos dos Goytacazes (RJ). Os destaques foram Emerson, com a segunda colocação na máster A2, e Neto, ao finalizar em terceiro lugar na máster A1, em um circuito de 3.650 metros. A prova para ambas as categorias contou com duração de 70 minutos e teve uma única largada, porém com classificações separadas.

“O circuito era bem rápido, quase todo plano. Havia apenas uma subida curta. No começo da disputa já houve alguns ataques e na segunda volta consegui fazer uma fuga bem sucedida com outros dois ciclistas. Nos distanciamos do pelotão e definimos na chegada. Na hora do sprint, acabei acelerando um pouco depois do vencedor e terminei com o vice-campeonato da edição”, comentou Emerson.

podio-da-master-a2-divulgacao
Pódio da máster A2 (Divulgação)

“Na disputa da máster A1, o cenário foi o mesmo da minha corrida. O Neto conseguiu estar entre os ciclistas que fizeram uma fuga bem sucedida e aí a definição ficou para os metros finais, no sprint de chegada. Ele foi feliz em garantir um top 3, ou seja, a conclusão é de que nossa equipe trabalhou bem nessa que é uma das mais antigas provas do Brasil e tem muito glamour. A cidade lota para assistir, ou seja, traz uma grande visibilidade para a Promax Bardahl”, completou.

Realizada neste no ano pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) em parceria com órgãos locais, a São Salvador foi criada em 1944, por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. É sempre realizada no dia 6 de agosto, em homenagem ao padroeiro do município de Campos dos Goytacazes.

Mais informações no site

Leia a notícia anterior da Promax Bardahl

podio-da-master-a1-divulgacao
Pódio da máster A1 (Divulgação)