Henrique Avancini repete 2º lugar no Short Track da Copa do Mundo em Lenzerheide

henrique-avancini-e-2-no-short-track-da-copa-do-mundo-em-lenzerheide

Henrique Avancini teve nesta sexta-feira (9), em Lenzerheide, na Suíça, em um traçado 1400 metros acima do nível do mar, uma repetição da sexta-feira passada na disputa do Short Track da Copa do Mundo de MTB. Assim como em Val di Sole, na Itália, o brasileiro teve uma batalha intensa com seus dois grandes rivais na atualidade e cruzou a linha de chegada na segunda colocação, atrás do holandês Mathieu Van der Poel. O suíço Nino Schurter ficou em terceiro.

Atual campeão mundial de maratona, bicampeão brasileiro e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, Avancini segue na terceira colocação da Copa do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO). “Procurei fazer uma corrida um pouco mais estratégica, com um pouco mais de paciência. Na última volta ainda comecei na frente, sabia que era minha última chance de vencer o Van der Poel no Short Track, mas infelizmente hoje não foi possível”, disse o brasileiro, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing. A etapa de Lenzerheide marca a despedida de Poel na temporada de MTB, já que o holandês vai se dedicar a provas de estrada nos próximos meses.

short-track-avancini-em-lenzerheide-foto-michele-mondini
Créditos: Michele Mondini

No domingo, a competição de XCO terá transmissão ao vivo no Brasil pela Red Bull TV. A sétima e última etapa será disputada em Snowshoe, nos Estados Unidos, dias 7 e 8 setembro. Na classificação geral até o momento, Nino Schurter tem 1470 pontos. Van der Poel vem na sequência, com 1399, e Avancini é terceiro, com 1265 pontos.

Antes da etapa decisiva da Copa do Mundo, Avancini disputa o Campeonato Mundial de MTB em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Retrospecto de Avancini na Copa do Mundo de MTB XCO 2019

1ª etapa – Albstadt, Alemanha: 18º
2ª etapa – Nové Mesto, República Tcheca: quarto
3ª etapa – Vallnord, Andorra: terceiro
4ª etapa – Les Gets, França: terceiro
5ª etapa – Val di Sole, Itália: quarto
6ª etapa – Lenzerheide, Suiça – a definir

Leia o resultados completo do Short Track Lenzerheide

Mais informações Red Bull TV