Circuito TRIDAY Series 2019: etapa de Florianópolis reuniu 500 atletas neste domingo

transicao-circuito-triday-series-2019-etapa-de-florianopolis
Circuito TRIDAY Florianópolis – Foi a quarta prova da temporada 2019

Reunindo mais de 500 atletas na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), a quarta etapa da temporada do Circuito Triday Series aconteceu neste domingo. O dia amanheceu frio e com o mar bastante agitado, que obrigou a organização da etapa a cancelar a natação. Pensando na integridade física dos atletas, a prova mudou para o formato duatlo com largadas de dez em dez segundos formadas por quatro atletas.

Na prova Sprint a dinâmica foi muito rápida, com 20 km de ciclismo e 5 km de corrida percorrido de forma muito rápida pelos atletas. Com presença da categoria Alto Rendimento o nível competitivo foi muito alto e o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Matheus Diniz, de São Paulo.

“Foi muito bom voltar a ter um bom rendimento. Essa garotada já não respeita mais então temos que fazer força”, brincou. “Nós temos que estar preparados para tudo, ainda mais por essa questão de adversidades climáticas”, encerrou.

No Feminino a primeira a completar a prova foi Djenyfer Arnold, atleta do Pinheiros de São Paulo. Com foco na campanha olímpica para Paris-2024 a atleta ficou feliz pelo rendimento, ainda mais por não ter nadado, que é o seu ponto forte.

circuito-triday-series-2019-etapa-de-florianopolis-ciclistas
Circuito TRIDAY Series 2019 (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

“Foi uma prova muito boa, especialmente por eu ter conseguido fazer força no ciclismo que era a ideia. Cheguei mais pesada aqui e apesar de não ter nadado foi uma ótima prova”, avalia Djenyfer.

A etapa integrou o Campeonato Brasileiro de Triathlon Sprint e Paratriathlon, assim como outras quatro provas do Circuito – Maceió, Rio de Janeiro, USP (25/08) e Brasília (08/09). A parceria com a CBTri tem como  objetivo fomentar a modalidade e possibilitar que os atletas federados possam somar pontos para uma eventual convocação para os mundiais.

Olímpico

Na distância Olímpico, com  40 km de ciclismo e 10 km de corrida,  a prova teve um caráter especial para Guilherme Cunha, primeiro atleta a completar a distância. Essa foi a segunda vez seguida que Guilherme completou o Triday Series Florianópolis em primeiro e a segunda vez voltando de lesão.

“Essa prova é muito especial para mim. Ano passado eu vinha de um cirurgia no ombro e este ano é minha primeira prova após um problema renal. Muito feliz por tudo que fiz, ainda mais por ser em casa”, explica.

A competição prosseguirá no dia 25 de agosto, com a etapa de São Paulo, na Cidade Universitária de São Paulo – USP. O evento reunirá  800 competidores nas duas distâncias, limite técnico.

Calendário do Circuito TRIDAY Series em 2019

1 – 24/3 – Riacho Grande (SP) – OK
2 – 14/4 – Maceió (AL) – OK
3 – 12/5 – Rio de Janeiro (RJ) – OK
4 – 18/8 – Florianópolis (SC) – OK
5 – 25/8 – USP (SP)
6 – 8/9 – Brasília (DF)
7 – 13/10 – Riacho Grande (SP)
8 – 24/11 – Belo Horizonte (MG)

O TRIDAY Series é uma realização da Unimited Sports, com patrocínio da Mizuno e Omint, apoio da Probiótica, Pedialyte Pro, Trek, Lindoya Verão, Care Club, Localiza e Verde Campo.

Mais informações no site oficial

Leia a notícia anterior do Triday

transicao-circuito-triday-series-2019-etapa-de-florianopolis
Circuito TRIDAY Series 2019 (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.