Guilherme Muller defenderá o Brasil no Mundial de XCO

Guilherme Muller defenderá o Brasil – Prova ocorrerá nesse final de semana no Canadá.

Segundo melhor brasileiro no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), Guilherme Muller defenderá o Brasil, para coroar esse momento, o ciclista mineiro terá pela frente agora o maior desafio de 2019 – o Campeonato Mundial de XCO (Cross Country Olímpico), em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Vindo de uma grande campanha nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, onde ficou com a 5ª colocação, Muller também disputou o Mundial em 2018 e segue confiante para novos saltos na disputa canadense. Apesar da grande concorrência com os principais atletas do cenário do MTB, o brasileiro acredita que pode alcançar um excelente resultado.

“O Campeonato Mundial é sempre a principal prova da temporada. Fiquei na 42ª colocação no ano passado e, agora, vou em busca de melhorar ainda mais esse resultado e garantir pontos importantes para o ranking mundial”, comentou Muller.

A prova de Mont-Sainte-Anne é um ícone dentro do MTB. Considerado um dos circuitos mais duros, por exigir muito da parte física e de conhecimentos técnicos de pilotagem, Muller falou sobre a etapa.

guilherme-muller-defendera-o-brasil
Guilherme Muller defenderá o Brasil – Foto Cannondale

“Mont-Sainte-Anne é uma das pistas mais técnicas do cenário mundial. Trata-se de um circuito que exige muita concentração e um equipamento muito ajustado para conseguir boa velocidade dentro da prova, pois tem várias partes muito técnicas, inclusive nas subidas. Venho de um temporada com bons resultados e estou tendo uma boa progressão nos treinos, isso me faz chegar bastante confiante para essa prova”, finalizou o ciclista da equipe Cannondale Brasil Racing.

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi.

Para mais informações acesse o site da marca.

Leia a notícia anterior da marca.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.