Van der Poel vence o DVV Verzekeringen Trofee – Urban Cross

Van der Poel
Campeão do mundo brinca com seus rivais e depois vence a vitória

Mathieu van der Poel deu outra demonstração de equilíbrio e força nas corridas de bicicleta no novo centro da cidade de DVV Verzekeringen Trofee – Urban Cross em Kortrijk, aguardando 40 minutos da corrida rápida antes de sair para a vitória.

Seus rivais formaram um grupo de perseguição, mas não conseguiram retirá-lo e logo começaram a correr pelas colocações. Tim Merlier (Creafin-Fristads) conseguiu o sprint, com Toon Aerts (Telenet Baloise Lions) em terceiro. Ambos terminaram 27 segundos atrás.

Foi a oitava vitória de van der Poel de sua curta, mas bem-sucedida temporada de ciclismo.

Os pilotos fizeram nove voltas no percurso longo e rápido ao redor do parque de Kortrijk, com o início e o fim na ponte sobre o rio Leie, com uma ciclovia sinuosa.

Van der Poel
Foto divulgação

O percurso sinuoso incluía seções de estrada, trilhas compactas de barro, uma descida em um poço de areia e uma seção lamacenta onde os ciclistas eram forçados a correr.

Van der Poel seguiu de frente pela ponte até a rotatória, mas preferiu esperar nas rodas quando um grupo da frente se formou.

Após duas voltas e 15 minutos de corrida, ainda havia mais ou menos 20 ciclistas juntos, com a alta velocidade e superfícies rápidas.

As trocas de bicicleta embaralharam o grupo várias vezes, mas van der Poel ficou no pelotão, dando aos rivais belgas uma chance de vitória. No entanto, ele voltou ao seu verdadeiro eu depois de 30 minutos de corrida rápida. Ele subiu para o segundo lugar com facilidade e depois subiu na subida até a linha de chegada na ponte da estrada sem olhar para trás.

Sua diferença foi de até 30 segundos após uma volta na frente, permitindo-lhe cruzar para mais uma vitória.

Mais informações no site

Van der Poel
Foto divulgação
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.