Tom Dumoulin volta à ação em uma prova de MTB na praia

Tom Dumoulin

Tom Dumoulin correu pela primeira vez em quase seis meses. Quando alinhou em uma corrida de mountain bike na praia de Scheveningen, na Holanda, no domingo. O holandês ficou em sexto na corrida, vencida pelo piloto da Continental Rick van Breda que finalizou em primeiro lugar.

Ele competiu pela última vez no Critérium du Dauphiné em junho. Mas foi forçado a abandonar a corrida para se submeter a uma nova cirurgia na lesão no joelho que o forçou a sair do Giro d’Italia do mês anterior. O ciclista sofreu uma ruptura de tendão no acidente de Giro e perdeu o Tour de France e o restante da temporada.

Em agosto, foi anunciado que Tom Dumoulin deixaria a Sunweb no final da temporada de 2019 para se juntar à Jumbo-Visma. Contudo ele só se tornará formalmente um ciclista da Jumbo-Visma em 1º de janeiro. Portanto o que significa que ele entrou no MTB Beachrace Scheveningen de domingo pela Sunweb e com uma bicicleta Giant da marca Sunweb.

Tom Dumoulin
Foto: Artur Widak/NurPhoto/Getty Images)

Tom Dumoulin será apresentado formalmente como ciclista da Jumbo-Visma na apresentação da equipe em Amsterdã, no dia 20 de dezembro. O piloto de 29 anos se juntará a Vuelta com os, vencedor da Espanha, Primoz Roglic e Steven Kruijswijk, finalista do pódio do Tour de France.

Em outubro, Tom Dumoulin sugeriu que iria pular o Giro d’Italia, que venceu em 2017, na próxima temporada, a fim de se concentrar no Tour de France e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“Não é o cenário mais ideal”, disse Tom Dumoulin à NOS “, mas estou convencido de que posso combinar o Tour e os Jogos Olímpicos”

Mais informações no site

Tom Dumoulin
Foto: Twitter/KMC mountainbiketeam
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.