Tour Down Under 2020 confirma estreia apesar dos incêndios na Austrália

Tour Down Under 2020

Os incêndios que devastam a Austrália são uma preocupação, mas a organização do Tour Down Under 2020, de 21 a 26 de janeiro, garante que a competição está confirmada.

Participamos de reuniões com o Conselho de Adelaide Hills, que está trabalhando duro para manter as estradas seguras e garantir a realização da corrida. Então o mais importante que podemos fazer agora é promover a região e incentivar as pessoas a visitar e apoiar o evento. Aliás estamos trabalhando em estreita colaboração com o Conselho, os serviços de emergência e as comunidades locais e continuaremos a monitorar a situação. Como sempre, a segurança e o bem-estar de todos os participantes do Tour Down Under é a nossa prioridade”, informa comunicado.

Tour Down Under 2020
Foto divulgação
Pelotão de alto nível

Inegavelmente o Tour Down Under atrai ciclistas vitoriosos. Neste ano estão confirmados: o campeão mundia de contrarrelógio Rohan Dennis, que é australiano e esse ano vai defender a equipe mais rica do World Tour, a Ineos. O campeão dos dois últimos anos, Daryl Impey (Mitchelton-Scott) também vai estar presente. Mas também outros nomes como Richie Porte (Trek-Segafredo) e Romain Bardet (Ag2r La Mondiale) também estarão presentes.

Assim para as etapas planas os velocistas: o campeão europeu Elia Viviani (Cofidis), o autraliano Caleb Ewan, vencedor da última etapa do Tour de France de 2019 e o campeão irlandês Sam Bennet.

Programação

A programação do Tour Down Under começa tradicionalmente com uma clássica com 51 km em Adelaide, que será disputada no dia 19. A competição larga para a 1ª etapa em Tanunda, no dia 21. Serão ao todo seis etapas, com a etapa final em Willunga Hill, dura subida de 3,6 km com uma inclinação média de 7, 1%. Mas a etapa rainha, que nos anos anteriores era disputada no penúltimo dia, passou para a disputa final em 2019.

Percurso Tour Down Under 2020

Nesse sentido mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.