Chris Froome anuncia retorno, ele estará de volta às corridas no UAE Tour, programado para 23 a 29 de fevereiro de 2020.
O piloto da Ineos anunciou que estará no início da segunda edição do UAE Tour, após o acidente de 12 de junho que manteve o piloto britânico fora de competição pelo restante de 2019.
“Estou realmente empolgado em voltar às corridas no UAE Tour. Saí de um bom bloco de treinamento em Gran Canária e estou ansioso para dar o próximo passo na minha recuperação e voltar à força total“, disse Froome.
Assim o principal objetivo de Froome é uma quinta camisa amarela no Tour de France, mas terá que competir com o atual campeão Bernal e o vencedor de 2018, Thomas, por funções de liderança.
“O único compromisso que me propus é o Tour de France”, disse o sete vezes vencedor do Grand Tour no início de janeiro.
“Até então, vou continuar me esforçando, tentando aproveitar ao máximo todos os treinamentos com a equipe, todas as corridas acumuladas até julho. Espero que, assim que comece em Nice, eu esteja pronto para partir.”
“A perspectiva de comprar uma quinta camisa amarela é enorme para mim. É uma motivação. Não há garantias de que voltarei a contestar, mas vou dar tudo o que tenho.”
Assim mais informações sobre o atleta no site