Giuliana Morgen participa da primeira etapa do The Rock MTB

Giuliana Morgen
Será a estreia da atleta da Sense Factory Racing no evento que acontece neste domingo, 09 de fevereiro, na Geocal Minerações, em Santana de Parnaíba (SP).

Depois de um ano repleto de conquistas como o bicampeonato Pan-americano de Mountain Bike, na categoria juvenil, o bicampeonato brasileiro, na Juvenil, da mesma forma as vitórias na Sea Otter, na Califórnia, e na Copa Quebec, no Canadá, a jovem petropolitana Giuliana Morgen, da Sense Factoring Racing, parte para o primeiro desafio da temporada 2019 – a primeira etapa do The Rock MTB e estará entre as atletas da Elite Feminina, que acontecerá no próximo domingo, 09 de fevereiro, na Geocal Minerações, localizada na Estrada Ana Procópio de Moraes, Várzea de Souza, Santana de Parnaíba, SP.

A rotina de treinos de Giuliana Morgen continua forte e sem pausa. “Hora de iniciar uma transição e testar alguns frutos de um bom tempo de treinamento. Assim o foco é o de sempre com o objetivo de acumular experiência, aprendizado e parâmetros para os últimos anos de Júnior”, destacou Giugiu, de 16 anos. “Vou procurar estar na frente sempre e superar a mim mesma na The Rock”, completou.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB (Copa Internacional de MTB); a Maratona Internacional Estrada Real no Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além de surpreendentemente liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete. Em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), contudo na categoria juvenil. Assim participou ainda, da 3ª e 5ª etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro por fim, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino; disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.