Desafio dos Rochas, a maior competição de MTB do Sul do Brasil

Desafio dos Rochas
Quem quiser garantir a participação no Desafio dos Rochas, de Pomerode (SC) tem até dia 31 de março para se inscrever.

Mais de 630 competidores dessa maneira já garantiram a participação no 8º Desafio dos Rochas de Mountain Bike, que ocorre nos dias 18 e 19 de abril, na cidade mais alemã do Brasil. Pomerode já está se preparando para receber apaixonados por provas de mountain bike. Quem quiser garantir a participação pode acessar www.desafiodosrochas.com.br e fazer a inscrição. O prazo deste último lote segue até dia 31 de março.

Dos inscritos, há representantes de oito estados brasileiros: SC, RS, PR, SP,
MS, DF, MG e RJ.

Organizada pela Associação Multiesportiva Vale Europeu (AMVE), o evento já se consolidou pelo Vale do Itajaí e ultrapassou o estado. Em 2019, foi eleito o terceiro melhor evento de MTB do Brasil (eleita pela Revista Bike Action). Nesse sentido todo ano a Família Rocha, responsável pelo evento, traz novidades tanto para os atletas como para familiares que acompanham os competidores. Em abril, ou seja, mês que vem, entre as diversas atrações haverá no local um passeio de trem (cobrado à parte). Uma atração a mais para adultos e crianças.

Neste ano, todo o evento ocorre no Parque Municipal de Eventos, que fica na Rua 21 de Janeiro, no Centro da cidade. Ali haverá diversas atrações paralelas, como bandas típicas alemãs, grupos folclóricos, jantar de massas,
exposições, food truck, exposições de parceiros como por exemplo, a Viacredi, que vai oferecer condições especiais para comprar sua bike na Expo Desafio. Estão sendo preparados três circuitos: Pró (100km), Sport (55km) e Amador (30km), todos passando por montanhas, estradas e trilhas belíssimas do Vale Europeu.

Nas outras edições

Mas também como nas outras edições, todo o percurso será acompanhado por uma equipe especializada em resgate em áreas remotas e equipamentos apropriados, além de todo suporte das corporações de Bombeiros Voluntários de Pomerode, Indaial, UTI Móvel e grupos de 4×4, Quadris e Motos. “Oferecemos toda a estrutura de segurança para os competidores e uma gama de atrações para acompanhantes e visitantes. O Desafio dos Rochas não é apenas uma competição. É, sim, o encontro da competição com a diversão, tudo emoldurado na tradição germânica do Vale do Itajaí”, por fim diz Hilário Rocha, um dos idealizadores.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.