Copa do Mundo de MTB DH | 1ª etapa em Lousã é adiada sem nova data

copa do mundo
UCI confirma a primeira Copa do Mundo entre os principais eventos impactados pela disseminação do COVID-19

A primeira etapa da Copa do Mundo de 2020, uma etapa com somente provas de DH, é adiada devido à disseminação do COVID-19, ou coronavírus. Dessa maneira a prova de Downhill aconteceria neste final de semana, de 19 a 22 de março, na Lousã, Portugal.

As autoridades locais da Lousã publicaram uma declaração descrevendo as medidas que estão sendo tomadas para combater o COVID-19. A prova é mencionada na lista de eventos dos municípios cancelados na tentativa de impedir a propagação do coronavírus.

A UCI confirmou o cancelamento da Copa do Mundo de MTB. Assim a 1ª etapa com provas somente de DH prevista para ocorrer na Lousã em Portugal não acontecerá.

“A UCI nesse sentido apoia totalmente a decisão das autoridades locais da Lousã e do Montanha Clube de reagendar o evento; com base nas instruções feitas em 10 de março pelas autoridades de saúde pública portuguesas”; diz o comunicado.

Citando ainda um risco potencial à saúde de pilotos, fãs e outros envolvidos nos eventos. A UCI e o comitê organizador trabalharão juntos para encontrar uma nova data para a corrida.

Assim ainda não há notícias de quando a UCI tentará reagendar a rodada da Lousã nas corridas de downhill da Copa do Mundo.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.