Coronavírus x eu e você treinando… Dicas simples e poderosas

Nesse meu segundo texto não tem como fugir do assunto do momento, Coronavírus / Covid-19. Era para seguirmos falando sobre o começo no Triathlon, mas vamos ter de deixar isso um pouco de lado, por enquanto.

É difícil acreditar que faz apenas uma semana (mais ou menos) desde que a frase “distanciamento social” entrou pela primeira vez no nosso vocabulário. Assim com a rápida disseminação da pandemia global do Coronavírus, as coisas estão mudando tão rapidamente que é difícil acompanhar. É difícil saber onde o triatlo se encaixa nesse novo mundo, com tantos problemas mais sérios.

Será que entendemos???

Nem todos parecem ter entendido o que está acontecendo, sabemos que vai ser quase impossível parar de ter contato com as outras pessoas, afinal ainda estamos pegando ônibus, metro e barcas lotadas para irmos ao trabalho, porém, podendo evitar o contato, vamos e devemos nos afastar uns dos outros. Não tem necessidade de arriscar sua saúde treinando de forma intensa ou prolongada nesse momento, pois as provas foram adiadas e, em alguns casos, completamente cancelada. Mas ainda podemos usar as coisas que aprendemos com o triatlo para superar isso também.

Vamos fazer o pedal indoor, em casa mesmo, estúdios e academias tiveram que fechar, corrida na rua devemos evitar, nadar no mar, isso só se você for abençoado de morar em um lugar onde tem acesso fácil e rápido sem aglomeração. Alimente-se bem, mantenha a hidratação vigiada, um corpo saudável e forte será mais resistente a doenças.

Dessa maneira outra dica é não fazer treinos muito longos e intensos, usar Z2/Z3 (Moderado), por até 60-90 minutos para não dar chances de uma queda na imunidade e ser pego pelo Coronavírus. Essa é uma recomendação compartilhada por dois grandes Fisiologistas Dr Fabio Ceschini e Dr Gerson Leite e eu não vou discutir com eles….

Grande abraço galera e vamos juntos nessa jornada.
Italo Valu
Treinador de Triathlon
Graduado em Ed Física
IronMan certified Coach
CBTRI Nível 2
valubikes@gmail.com
Instagram @VALU_TRI

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.