Tour de France pode acontecer sem espectadores

tour de france

A ministra do esporte da França, Roxana Maracineanu, disse que o Tour de France deste ano pode ser realizado sem espectadores, em uma tentativa de combater a pandemia de coronavírus.

O governo francês está conversando com os organizadores do Tour sobre o futuro da edição de 27 de junho a 19 de julho. A prova é o principal evento do ciclismo mundial, que assim atrai mais de 10 milhões de fãs anualmente para as estradas da França.

Todas as opções estão sendo consideradas, mas também o adiamento ou cancelamento do evento. A prova que é realizada todos os anos em tempos de paz desde 1903, disse o ministro.

“Tudo é imaginável. Já impusemos proibições de espectadores para outras competições antes, mesmo que não tenham o mesmo impacto, porque o modelo de negócios do Tour não depende de vendas de ingressos, como futebol ou rugby ”; disse ela à rádio France Bleu na quarta-feira.

O adiamento das Olimpíadas de Tóquio e dos campeonatos de futebol da Euro 2020 concentrou a atenção no Tour de France. Que percorre milhares de quilômetros pelas cidades e vilas da França em um amplo ciclo por três semanas, terminando nos Champs Elysees em Paris.

“Acho que hoje todos estão conscientes e responsáveis ​​sobre o período de isolamento que estamos passando e todos sabem as razões e os benefícios que isso pode trazer para todos”, disse ela.

“Então, finalmente, não seria tão ruim, porque você ainda pode assistir na TV.”

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.