Vuelta a Espanha vai manter data e rota de início, diz diretor da prova

Vuelta a Espanha

A Vuelta a Espanha deste ano ainda está programada, conforme planejado em todas as 21 etapas, apesar do impacto devastador da pandemia de coronavírus na Espanha, disse o diretor da corrida.

“Atualmente, as datas da Vuelta a Espanha permanecem como estão e não estamos considerando uma corrida inferior às 21 etapas programadas”, disse Javier Guillen ao diário esportivo AS.

Havia rumores de que a Vuelta a Espanha, programada para começar em 14 de agosto na Holanda, poderia reduzir o número de etapas. Porém se o Tour de France fosse atrasado, a fim de abrir espaço para o adiado Giro d’Italia, que ainda não tem novidades.

“Tudo isso é mera especulação que saiu da Itália … sabemos que é difícil combinar corridas com datas estabelecidas com outras que precisam ser reorganizadas, portanto, devemos saber que teremos que ser flexíveis caso ocorra uma mudança de datas” Guillen acrescentou.

No entanto, Guillen insistiu que a prioridade era garantir que o Tour de France. Que ainda está programado para começar em 27 de junho, seja realizado como “um evento indispensável para o nosso esporte”.

O número de mortos em Covid-19 na Espanha chegou a 10.000 na quinta-feira, tornando-se o segundo país mais atingido, atrás da Itália.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.