Mundial de MTB XCO 2020 em Albstadt é cancelado

albstadt

No contexto da atual pandemia (Covid-19) ligada ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), Albstadt, a Union Cycliste Internationale (UCI) e a Federação Nacional da Alemanha de ciclismo (BDR) lamentam ter que anunciar que o Campeonato Mundial de XCO apresentados pela Mercedes Benz, programados em Albstadt (Alemanha), de 25 a 28 de junho, estão cancelados.

Albstadt como organizador, UCI e BDR cooperaram durante todo o processo, buscando inicialmente um adiamento do evento, antes de concordar em tomar a difícil decisão de cancelar o Campeonato.

Compartilhamos a decepção da comunidade de cross-country e reconhecemos os esforços de todos nessas circunstâncias difíceis.

“É extremamente lamentável que o Campeonato Mundial de Mountain Bike – para o qual estamos nos preparando desde 2017 – não possa ocorrer. No entanto, a saúde e a segurança de todos vêm em primeiro lugar. Após inúmeras discussões, tomamos essa decisão final porque ela nos dá – seja organizador, atletas ou espectadores – clareza e segurança ”, disse o prefeito da cidade, Klaus Konzelmann. “Albstadt é e continua sendo um reduto de mountain bike. Queremos continuar a apresentar e promover este esporte único na Alemanha no futuro. ”

O presidente da BDR, Rudolf Scharping, comenta: “Depois de avaliar a situação atual, não havia alternativa ao cancelamento do Campeonato Mundial de XCO em Albstadt. Havia sinais claros de que sérias restrições a viagens internacionais ainda podem ser esperadas em outubro. Por isso, acionamos o freio de emergência em coordenação com a cidade e a UCI. Ao mesmo tempo, também estabelecemos o caminho para o futuro do ciclismo de MTB.”

“Ter que tomar essa decisão 25 anos após o último Campeonato Mundial em Kirchzarten é triste, especialmente para os nossos praticantes de mountain bike que esperam ansiosamente por esse destaque há dois anos”; por fim disse Martin Wolf, Secretário Geral da BDR.”

Assim mais informações no site da organização.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.