Etapa Val di Solle da copa do mundo de DH e XC é cancelada novamente

copa do mundo de DH e XC

Apesar de fazer parte da temporada revisada da copa do mundo de DH e XC 2020, a etapa Val di Sole foi cancelada. Assim rodadas DH e XC da Copa do Mundo que estavam prevista para os dias 12 e 13 de setembro agora ficam somente para a temporada 2021.

Val di Sole fica na província de Trentino, no norte da Itália, uma bela região que contudo foi muito afetada pelo vírus do Covid-19. Nesse sentido duras medias forma tomas pelas as autoridades locais. Como a proibição de todos os eventos com mais de 1000 pessoas, onde o distanciamento social não pode ser garantido. Medida que esta valida até 15 de outubro.

Depoimentos

“Obviamente, estamos desapontados por nossos eventos da Copa do Mundo não serem realizados em Val di Sole em 2020, mas apoiamos totalmente a decisão tomada pela Província de Trento e pela Trentino Marketing. Compartilhamos com a União Internacional de Ciclismo e a Federação Italiana de Ciclismo todos os motivos que nos impediram de organizar eventos dessa estatura nesta conjuntura e descobrimos seu entendimento completo. Embora haja melhorias claras, a situação na Itália ainda requer atenção especial. Como Conselho de Turismo e organizadores, participamos das reuniões com os assessores e autoridades competentes, oferecendo nossa colaboração durante este momento delicado.” Luciano Rizzi, Presidente do Conselho de Turismo de Val di Sole

“A UCI e os organizadores cooperaram durante todo o processo, buscando inicialmente adiar o evento para uma data posterior da temporada, antes de concordar em tomar a difícil decisão de cancelar a rodada da Copa do Mundo da UCI. A UCI compartilha da decepção da comunidade de mountain bike e reconhece os esforços conjuntos do Comitê Organizador nessas difíceis circunstâncias.” UCI

Tanto os pilotos de XC quanto os de downhill retornarão a Val di Sole no próximo ano, pois o local é o anfitrião do Campeonato Mundial de mountain bike de 2021.

Assim abaixo as datas revisadas para copa do mundo de DH e XC 2020.

XC

1ª etapa, dias 5-6 Setembro / Lenzerheide, Suíça
2ª etapa, dias 19-20 Setembro / Les Gets, França
3ª e 4ª etapas, dias 29 Setembro – 4 Outubro / Nove Mesto na Morave, Republica Tcheca
Campeonato Mundial, dias, 5-11 Outubro / Leogang, Áustria

DH

1ª etapa, dias 5-6 Setembro / Lenzerheide, Suíça
2ª etapa, dias 19-20 Setembro Les Gets, França
Campeonato Mundial, dia 5 – 11 Outubro Leogang, Áustria
3ª e 4ª etapas, dias 15-18 Outubro Maribor, Slovênia
5ª e 6ª etapas, dia 29 Outubro – 1 Novembro Lousa, Portugal

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.