Mundial de BMX Racing 2020 no Texas que foi adiado é cancelado

Mundial de BMX
A edição 2020 do Campeonato Mundial de BMX Racing não será realizado por causa da pandemia de coronavírus

Após meses de negociações entre a UCI (União Ciclística Internacional) e os organizadores locais, o Campeonato Mundial de BMX Racing, previsto para Houston, no Texas, não terá sua edição em 2020. A pandemia, que ainda assola os Estados Unidos, impediu a realização da competição.

Inicialmente, o Mundial de BMX Racing estava marcado para 26 de maio, bem quando a pandemia atingiu o pico nos Estados Unidos. Por ser uma competição importante do calendário, o evento foi adiado diversas vezes.

Contudo, como não foi possível estabelecer uma data concreta e, mais do que isso, garantir a segurança dos atletas e a participação dos mesmos no Texas. Diante das incertezas, 2020 não terá a edição do Mundial de BMX Racing.

O mundial de 2021 está marcado para 17 de agosto, na Holanda, logo depois da Olimpíada de Tóquio-2020.

Qualificação olímpica

Em maio deste ano a UCI anunciou que o Mundial de BMX Racing 2020 garantira 4 vagas, duas para cada naipe, para os países campeões e vices na disputa da categoria Elite.

Contudo, sem a realização do Mundial em 2020, essas 4 vagas devem ser realocadas de outras maneiras. Entretanto, por hora, a UCI e o COI (Comitê Olímpico Internacional) não anunciaram como fica essa questão.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.