Rockshox apresenta novo Zeb, garfo de suspensão com hastes de 38mm

Rockshox

Uma das maiores referências mundiais em amortecedores, a Rockshox anunciou nesta 3ª feira dia 07, o lançamento de um novo modelo de garfo de suspensão a Zeb.

Segundo a Rockshox, destinada ao MTB Enduro, nova suspensão Zeb conta com curso de amortecimento que pode variar de 160 e 190mm.

O novo garfo Rock Shox Zeb chega oferecendo um nível de rigidez até então só alcançado nos modelos dual crown utilizados nas bikes de Downhill. Contudo sem abrir mão do baixo peso final.

Segundo a Rockshox, o novo garfo é 21.5% mais rígido contra as torções e 7% menos flexão lateral. Assim para isso a Zeb conta com hastes de 38mm que, em conjunto com um crown totalmente redesenhado, superior ao garfo Rock Shox Lyrik, que utiliza hastes de 35mm.

A montagem da suspensão conta com raspadores desenvolvidos pela SKF que, em conjunto com as buchas, reduz ao máximo qualquer atrito que possa interferir no funcionamento do amortecimento.

Rockshox
Mecanismo interno

A Rockshox afirma que sua nova Zeb trabalha com pressões menores em toda a gama. Assim o garfo usa famosa mola Debonair, com o uso das Bottomless Tokens para controlar o volume interno e a curva de progressividade. Graças a isto, a suspensão trabalha de forma mais constante em seu início de curso.

Na parte hidráulica, o garfo Zed conta com o cartucho Charger 2.1 RC2, com ajuste independente de compressão em alta e baixa velocidade, além do ajuste de retorno. Da mesma forma a partir deste ano, a Rock Shox passa a utilizar como padrão em seus novos garfos, óleos para suspensão Maxima Plush.

Modelos: O novo garfo de suspensão Rock ShoxZeb será disponibilizado em cinco modelos:

Zeb Ultimate, Zeb Select+, Zeb Select, Zeb Debonair e Zeb Dual Air. O preços começam em 699 dólares e vão até 999.

Assim mais informações no site.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.