Contador registra novo recorde no Everesting, chegando a 96 km/h

contador
Contador estabeleceu um novo recorde no Everesting, completando o segmento de Silla Del Rey Strava 78 vezes na Espanha.

O ciclista profissional aposentado Alberto Contador ainda está entre os melhores escaladores do mundo, mesmo na aposentadoria.

O espanhol de 37 anos, cujos feitos incluem sete vitórias gerais na Grand Tour, no Tour de France, Giro d’Italia e Vuelta a España, acaba de estabelecer surpreendentemente um novo recorde no Everesting de 7:27:20, superando o recorde por Lachlan Morton de 7:29:57 set em 21 de junho.

Contador dessa forma registrou seu esforço de 148 quilômetros no Strava, no num segmento de 950 metros chamado “Silla del Rey”, com 13% de inclinação média percorridos 78 vezes.

Seu esforço foi então confirmado pelo Hells 500, o grupo que supervisiona o desafio do Everesting.

A escalada de Silla del Rey que Contador selecionou para o desafio é adjacente ao Navacerrada Pass, uma seção de estrada com apenas três metros de largura, mas relatada como tendo boas condições de estrada. Esse segmento chega ao nível quase 20%.

Para estabelecer o recorde do Everesting, o esforço de Contador incluiu descer o mesmo trecho de estrada a velocidades próximas a 96 km/h. A marca de Contator foi obtida com uma potência média de 253 watts, com a velocidade na casa dos 18km/h.

Contador disse em comunicado que contudo esse esforço fazia parte de um protocolo de testes de bicicleta. Ele está se preparando para lançar sua própria marca de bicicletas, a Abikes, e queria testá-las na estrada. Ele foi instado pelos fãs a aceitar o desafio do Everesting como parte dos testes de pré-lançamento.

“São dias de muito trabalho, preparando o lançamento da bike, que está muito próxima. Queríamos testar alguns materiais e também verificar o comportamento deles em ambientes muito específicos, daí o limite. No outro dia, estávamos brincando sobre o desafio e muitos comentários nos encorajaram a fazê-lo. Quando baixamos e comparamos os dados, no site do desafio do Everesting, fomos confirmados que o desafio havia sido superado ”, escreveu Contador.

Em um tweet após sua tentativa de recorde, Contador expressou gratidão pelo incentivo dos fãs, além de estar feliz por a loucura ter acabado, depois de andar por mais de sete horas para completar os 8.848 metros de escalada. Diferente de outros profissionais que recentemente estabeleceram recordes no Everesting, El Pistolero comentou sobre o quão “agradável foi uma experiência” para ele e convidou seus fãs a participar da próxima etapa deste desafio de escalada.

Com as corridas suspensas desde março, o Everesting assim se tornou uma maneira popular – se não brutal – para os ciclistas profissionais permanecerem em forma.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.