Grupo Bourrelier é aparentemente o novo proprietário da Mavic

mavic

O grupo de investimento francês Bourrelier, ex-proprietário da cadeia de varejo de bricorama de imóveis residenciais Bricorama, parece estar pronto para assumir a Mavic, que está em liquidação.

Segundo as notícias francesas, o tribunal comercial de Grenoble, que supervisiona a administração, aprovou a oferta de Bourrelier na terça-feira, dia 21.

Quatorze organizações fizeram propostas para assumir a empresa, embora pelo menos duas dessas propostas tenham sido retiradas antes que o tribunal tomasse sua decisão. Entre os licitantes, havia um grupo que incluía o herói do Tour de France, Bernard Hinault.

Segundo os relatórios, o grupo Bourrelier forneceu um plano que protegeria 105 empregos na Mavic, cerca da metade dos atuais funcionários. O plano manteria instalações de pesquisa e desenvolvimento da Mavic em Annecy, França e produção em St. Triviers.

O Regent LP, um grupo da Califórnia, adquiriu a Mavic da Amer Sports no ano passado. A Regent – que também adquiriu as marcas Redline, iZip e Diamondback do Accell Group no ano passado – disse que as operações da Mavic nos EUA não serão afetadas pela administração na França. Contudo, não está claro qual o papel que a Regent desempenhará no processo de recepção do grupo francês, e vários revendedores dos EUA disseram que a comunicação e o atendimento ao cliente da Mavic USA foram problemáticos este ano.

Um grupo que representa mão-de-obra nas instalações da Mavic perto de Annecy, na França, queixou-se na mídia francesa de que a Regent não investiu na Mavic após a aquisição.

David Steinhafel, CEO da Mavic USA e diretor da Regent LP, se recusou a comentar a questão por causa de disputas legais em andamento.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.