Mundial de ciclismo de estrada é cancelado, UCI em busca novo local

Mundial de ciclismo

O campeonato mundial de ciclismo de estrada no mês que vem foi cancelado. Depois que uma decisão do governo suíço sobre as eventos em massa durante a pandemia foi estendida até outubro.

Os organizadores do mundial de ciclismo previsto para 20 a 27 de setembro, centralizados em Aigle, sede da União Internacional de Ciclismo, disseram que não poderiam continuar dentro do limite federal de 1.000 pessoas para eventos importantes.

A medida

A decisão seguiu o conselho federal suíço estendendo o limite pelo 6º mês até 1º de outubro em meio ao aumento do número de infecções por coronavírus no país alpino.

O legislador federal Alain Berset disse que a situação era “delicada e incerta”, no dia 274 novas infecções foram relatadas em comparação com cerca de 15 a 20 casos diários em junho.

Inegavelmente o mundo do ciclismo de estrada já enfrentavam uma programação difícil com o contra-relógio masculino em 20 de setembro confrontando com a fase final do Tour de France atrasado pela pandemia.

Os organizadores do campeonato mundial também notaram problemas com ciclistas e oficiais de equipe. Cerca de 45 países que atualmente enfrentam quarentena após entrar na Suíça.

As últimas orientações federais suíças deram alguma esperança às ligas de futebol e hóquei no gelo. Pois estas alertaram que os clubes precisam de mais público nos jogos e mais receita para ajudá-los a sobreviver.

As equipes esportivas profissionais precisarão da permissão das autoridades públicas em seu estado de origem para sediar eventos com mais de 1.000 pessoas presentes.

“As autoridades locais dessa forma podem se recusar a conceder uma licença. Se a situação epidemiológica local ou sua capacidade de rastreamento de contatos não permitir”, disse o conselho federal suíço.

“A UCI dessa maneira agora vai trabalhar para encontrar um local alternativo para o mundial de ciclismo. Igualmente na Europa, no mesmo período e com o mesmo perfil de curso”, disse a UCI.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.