Chris Froome e Geraint Thomas fora do Tour de France pela Ineos

Chris Froome e Geraint Thomas

O tetracampeão do Tour de France, Chris Froome, mas também o vencedor de 2018, Geraint Thomas, foram retirados da edição de 2020 em uma grande reviravolta na equipe na quarta-feira.

Chris Froome e Geraint Thomas estavam abaixo da média no Criterium du Dauphine, que assim serve como um indicador de forma antes do Tour.

O gerente de equipe Dave Brailsford contudo trouxe o campeão do Giro d’Italia 2019, Richard Carapaz, para ajudar Egan Bernal a manter seu título.

“Egan terá mais uma vez como alvo a camisa amarela na França e estamos muito animados para dar ao vencedor do Giro do ano passado. Richard Carapaz, sua estreia no Tour deste ano”, disse Brailsford em um comunicado da equipe.

A decisão de Brailsford completa as mudanças no topo da Ineos.

Colocando os dois últimos vencedores do Grand Tour da equipe à frente de Froome e Thomas.

Bernal retirou-se do Dauphine antes da penúltima etapa devido a dores nas costas, mas espera-se que esteja totalmente apto para o Tour.

Froome, que está de volta nesta temporada após um sério acidente no ano passado, vai competir pelo terceiro título da Vuelta de 20 de outubro a novembro 8. Thomas no Giro d’Italia de 3 a 25 de outubro.

“Geraint terá como alvo o Giro e terá a oportunidade de dobrar sua vitória no Tour de France com outro título do Grand Tour, com o objetivo de ser o primeiro galês a conquistá-lo”, disse Brailsford.

“Por sua vez, Chris Froome terá como alvo a Vuelta. Chris é uma lenda do nosso esporte, um verdadeiro campeão que demonstrou coragem e determinação incríveis para voltar de seu acidente no ano passado.

“Queremos apoiá-lo para competir por outro título do Grand Tour e a Vuelta. Mas também dar a ele um pouco mais de tempo para continuar seu progresso ao nível superior.”

Dessa maneira vale lembrar que Froome deixará a Ineos no final da temporada para ingressar na Israel Start-Up Nation.

No Tour, Bernal e Carapaz vão se juntar a Andrey Amador, Jonathan Castroviejo, Michal Kwiatkowski, Luke Rowe, Pavel Sivakov e Dylan van Baarle.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.