Dois casos positivos de coronavírus em uma equipe farão com que a mesma fique fora do Tour de France 2020. Disseram membros da equipe à Reuters na sexta-feira.
Dois diretores esportivos do Tour de France 2020, que assim estarão no evento de 29 de agosto a 20 de setembro confirmaram. Em um relato de que a corrida terminará para as equipes que apresentarem dois membros infectados em suas fileiras.
“A medida foi anunciada para nós no Criterium du Dauphine”. Disse à Reuters um diretor de esportes, que não quis se identificar porque não está autorizado a discutir o assunto.
O Criterium du Dauphine é igualmente organizado pelos proprietários do Tour Amaury Sport Organization (ASO). Que assim usaram a corrida de uma semana no início deste mês como um ensaio geral para o Tour de France.
Ciclistas e staff da equipe estarão em uma bolha desde o dia em que chegarem a Nice, antes do Grande Partida, no sábado.
Eles serão testados para o coronavírus duas vezes antes do início da corrida e um laboratório móvel de testes estará à sua disposição.
O diretor do Tour de France 2020, Christian Prudhomme, disse à Reuters na quinta-feira. Um ciclista com teste positivo para o coronavírus seria obrigado a se isolar. Mas também junto com seu companheiro de quarto, mas isso não levaria ao abandono da corrida.
Além disso você também pode se interessar:
- CIMTB Michelin 2020 finalizará a temporada em 2021
- Bike Arte Gira 2020 no Sábado terá live com tradução em libras
- L’Etape Brasil by Tour de France celebra Dia Nacional do Ciclista
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!