Adam Yates deixa Mitchelton-Scott e vai para equipe Ineos Grenadiers

adam yates

Adam Yates se juntará à Ineos Grenadiers na próxima temporada em um contrato de dois anos. Que é a primeira assinatura desta temporada de transferências para o time britânico do WorldTour.

A mudança separará Adam Yates de seu irmão gêmeo Simon Yates. Que assim acabou de assinar uma extensão de contrato com Mitchelton-Scott, pela primeira vez em suas respectivas carreiras profissionais. Os dois irmãos Yates competiram com a organização Mitchelton nas últimas sete temporadas.

As conquistas

Nesse período, dessa maneira, Adam Yates acumulou vários resultados fortes em corridas de uma semana. Vencendo etapas em corridas como o Critérium du Dauphiné e Tirreno-Adriatico e conquistando o título geral no Emirados Árabes Unidos deste ano, além de vencer o Clásica de um dia San Sebastián em 2015.

Seu recorde no Grand Tour naquela época foi mixado. Yates ficou em quarto lugar na geral e conquistou a camisa branca no Tour de France de 2016. Contudo desde então só produziu um top 10 em uma corrida de três semanas, terminando em nono no Giro d’Italia 2017.

“Meus resultados em corridas de uma semana e corridas de um dia têm sido realmente sólidos, mas eu gostaria de levar essa consistência para as corridas do Grand Tour com a Ineos Grenadiers e ver onde isso me leva”, disse o britânico de 28 anos em comunicado a imprensa.

Yates se juntará a uma equipe Ineos Grenadiers que está perdendo o tetracampeão do Tour. Chris Froome assim muda para o Israel Start-Up Nation no final do ano. Yates, a equipe terá um talento de corrida de palco há muito visto como uma potencial estrela do Grand Tour, ainda na esperança de se tornar um candidato consistente nas corridas de três semanas.

“Estou muito feliz que Adam finalmente se juntou à equipe”, disse o chefe da equipe, Dave Brailsford. “Parece que o momento é o certo, já que ele entra no auge de sua carreira e embarcamos em uma nova era como a Ineos Grenadiers.”

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.