Alaphilippe está usando um relógio de 650 mil reais no Tour de France

Como uma das estrelas do esporte, Julian Alaphilippe está acostumado com as coisas boas. Ele corre com uma bicicleta de 12.000 dólares, pode facilmente conseguir os grande mimos como as grandes estrela do mundo esportivo.

Mas há surpreendentemente um detalhe em seu pulso esquerdo no Tour de France 2020, que se destaca.

A estrela francesa está correndo usando um relógio que custa modestos 120.500 dólares. Assim isso significa em uma conversão direta, sem impostos ou custos, 650 mil reais.

Alaphilippe
Foto Gruber Images

O relógio, um Richard Mille RM 67-02, pesa 32 gramas e apresenta composto de carbono e componentes de titânio. Richard Mille apregoa as credenciais esportivas do 67-02 em seu site como “fino, leve, colorido, elegante e atlético … o RM 67-02 é o relógio para qualquer situação” … se a sua situação for ter muito dinheiro e desejar um relógio de engenharia de precisão ligeiramente caricatural.

Assim na lista de especificações o destaque inclui um rotor de ouro branco, engrenagens de titânio e movimento de corda automática. Dessa maneira é apenas um relógio analógico muito sofisticado.

É incomum que os ciclistas profissionais corram com relógios de luxo ou não. Pois podem ser facilmente danificados em colisões, adicionar um pouco de peso extra. Mas também aumentar levemente a resistência ao vento. Esses fatores evidentemente não incomodam Alaphilippe…

Foto Richard Mille
Richard Mille – a marca e a pessoa – tem uma longa relação com o esporte do ciclismo.

A natureza do relacionamento de Alaphilippe com Richard Mille é desconhecida. Contudo a estrela de Deceuninck-QuickStep tenha postado na mídia social algumas vezes no passado sobre ter conhecido Mille. Alaphilippe recebeu o relógio em junho e tem usado em todas as corridas desde então, embora para o Tour ele tenha mudado a bracelete de vermelho para um azul royal que combina muito bem com as cores de sua equipe.

Agora que Alaphilippe está usando o maillot jaune, Richard Mille está, sem dúvida, trabalhando duro em um laboratório suíço hermeticamente fechado, lutando para produzir uma faixa amarela que igualmente custará tanto quanto um carro.

Assim mais informações da joia, digo relógio no site.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

3 comentários em “Alaphilippe está usando um relógio de 650 mil reais no Tour de France”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.