Anderson Souza conquista 4º, 2º e 1º lugar na rodada tripla de BMX nos EUA

Anderson Souza

Anderson Souza, participou do final de semana de rodada tripla de BMX, na disputa do Labor Day Classic Nationals, em Rock Hill, que é uma etapa da Associação dos Estados Unidos de BMX.

Primeira rodada

Nesta sexta-feira dia 4, o brasileiro fez uma boa largada, mas foi surpreendido na primeira curva e acabou ficando um pouco atrás dos três primeiros colocados. Apesar de tentar buscar a ponta no restante da prova, e conseguir encostar em certo momento no trio, Anderson Souza acabou ficando com a quarta posição. 

Segunda rodada

Anderson Souza, o Andinho, competiu novamente neste sábado dia 5, na segunda rodada. O ciclista brasileiro fechou o segundo dia em segundo lugar, atrás apenas do americano Connor Fields, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016.

“Estou muito feliz com esses dois primeiros dias. Me senti muito bem. Ontem acabei finalizando em quarto. Não tive uma boa largada e acabei sendo puxado um pouco para fora na primeira curva. Mas estou contente porque tenha me apresentado bem consistente”, comentou o ciclista.

“Hoje terminei em segundo lugar, atrás apenas do Connor Fields, atual campeão olímpico. Dessa maneira estou grato por ter a oportunidade de competido com ele para saber o nível que estou e o que preciso treinar e melhorar. Batalhamos o dia todo e tivemos algumas baterias juntos, no qual ganhei algumas e ele ganhou outras, inclusive a final. Mas eu dei bastante trabalho para ele. Foi uma corrida apertada até a linha de chegada”, por fim comentou Anderson Souza.

Foto Life as Art Photography
Terceira rodada

O ciclista Anderson Souza finalizou sua participação neste domingo, dia 6 na etapa Labor Day Classic Nationals. O brasileiro, também conhecido como Andinho, teve desempenho soberano. Ele entrou na pista cinco vezes e ganhou a decisão e mais três baterias.

Na decisão, Andinho ganhou a prova e deixou para trás os ciclistas Jeremy Smith, dos Estados Unidos, em segundo lugar, e Joshua Mclean, da Austrália, em terceiro lugar. O americano Connor Fields, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016, não participou do evento neste domingo.           

“Conquistei o primeiro lugar e estou muito feliz, principalmente pelo nível que estou no momento. Mesmo não tendo corrida durante a pandemia, consegui me manter em um patamar alto, top mundial, e estou bastante contente com o meu resultado no final de semana. Hoje, infelizmente, o Connor Fields não competiu, mas estou satisfeito com a consistência que apresentei”, por fim disse Anderson Souza.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.