Egan Bernal abandona o Tour de France 2020 com fortes dores

Egan Bernal
O atual campeão do Tour de France abandonou a corrida deste ano.

O colombiano de 23 anos, Egan Bernal, desistiu antes da etapa 17 na manhã de quarta-feira devido a dores no joelho e nas costas.

“Tomamos essa decisão pensando nos interesses de Egan”, disse David Brailsford, chefe da Ineos Grenadiers. “Egan é um verdadeiro campeão que adora correr, mas também é um jovem piloto, com muitos Tours pela frente e neste ponto, no balanço, sentimos que é mais sensato para ele parar de correr.”

Egan Bernal igualmente vinha sofrendo com dores nas costas desde o Critérium du Dauphiné em meados de agosto, e estava a meio watt de seu melhor durante as duas semanas de abertura do Tour.

A equipe

A Ineos manteve silêncio sobre qualquer possível problema com o líder da equipe durante a corrida até agora, mas ficou claro na batalha de domingo que nem tudo estava certo. Bernal saiu da parte de trás do grupo GC nas primeiras encostas da subida Hors Categorie e retrocedeu rapidamente, perdendo mais de sete minutos.

Contudo só depois da 16ª etapa desta terça-feira, quando Bernal perdeu mais tempo, é que os problemas com lesões foram revelados. O jovem colombiano revelou após a etapa a Villard-de-Lans que suas dores nas costas estavam compensando a pedalada, afetando o joelho.

“Senti dores de verdade o dia todo, dores nas costas que só pioram”, disse Bernal após a etapa de terça-feira. “E na última passagem, tive mais dores no joelho. Estou totalmente destruído. “

Egan Bernal deixa a corrida depois de perder mais de 27 minutos sobre o líder da corrida, Primoz Roglic, enquanto sua equipe redireciona seus objetivos para vitórias na etapa.

“Obviamente não é assim que eu queria que meu Tour de France terminasse, mas concordo que é a decisão certa para mim nas circunstâncias”, disse Egan Bernal na quarta-feira. “Tenho o maior respeito por esta corrida e já estou ansioso para voltar nos próximos anos.”

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.