Resultados do Mundial de Estrada 2020 no final de semana

Resultados do Mundial de Estrada 2020

Resultados do Mundial de Estrada 2020 – Anna van der Breggen e Julian Alaphilippe venceram neste final de semana respectivamente sábado e domingo.

No Feminino

Van der Breggen se tornou surpreendentemente a primeira piloto a vencer as duas corridas no mesmo campeonato desde Jeannie Longo em 1995.

Resultados do Mundial de Estrada 2020
Foto Getty Image

“É incrível. Foi uma corrida muito difícil, lutando desde o início ”, disse ela.

“As subidas foram muito difíceis e na penúltima volta senti-me forte e discutimos na frente a tentar tornar a corrida mais dura. Nós fizemos isso e eu simplesmente fui em frente.

“Achei que na última volta todos estariam cansados ​​e que seria difícil fazer a diferença nas subidas, então fui, mas estava muito longe.”

O compatriota de Van der Breggen, a campeã em 2019 Annemiek van Vleuten chegou em segundo lugar e Elisa Longo Borghini da Itália ficou em segundo lugar. Elas foram 1 minuto e 20 segundos mais lentas do que Van der Breggen no final da corrida de 143 quilômetros que começou e terminou no circuito de automobilismo de Imola.

Em recuperação de fratura

Van Vleuten rodava com uma cinta especial depois de ter inserido uma placa de metal no pulso após uma queda no Giro Rosa há nove dias.

Van der Breggen ganhou o contra-relógio feminino na quinta-feira. Ela conquistou o ouro na corrida de rua há dois anos, mas terminou em segundo para Van Vleuten no ano passado.

“Eu estou realmente feliz. Eu nunca esperei isso ”, disse Van der Breggen. “É incrível. A temporada tem sido incrível até agora. ”

Resultados do Mundial de Estrada 2020
Foto Getty Image

No sábado, Van der Breggen atacou com 41 quilômetros restantes e rapidamente construiu uma vantagem significativa. Ela tinha uma vantagem de mais de 1 minuto e meio rumo à quinta e última volta do circuito, que apresentava duas subidas íngremes em cada volta – o Mazzolano e o Cima Gallisterna.

Van der Breggen assim esticou isso por um minuto ao chegar ao topo da subida final, a 12 quilômetros do final.

E ela começou a sorrir enquanto pedalava até a linha de chegada, antes de se sentar e levantar os braços sobre a cabeça enquanto cruzava.

No masculino

Alaphilippe teve tempo de socar o ar antes de levantar os braços acima da cabeça ao cruzar a linha de chegada no circuito de automobilismo de Imola.

O piloto francês levantou vôo na última subida do Cima Gallisterna, deixando para trás uma seleção já de elite e carregando uma pequena lacuna sobre o cume. Ele foi capaz de aproveitar sua vantagem de 15 segundos ou próximo, que não diminuiu nos 10 quilômetros finais.

Resultados do Mundial de Estrada 2020
Foto Getty Image

O piloto belga Wout van Aert ganhou um sprint ficando em segundo lugar. Mas 24 segundos atrás de Alaphilippe, com Marc Hirschi, da Suíça, em terceiro lugar no final do difícil percurso.

A última prova do Mundial contou com um total de 5.000 metros subindo em 258,2 quilômetros. Nove voltas de um circuito começaram e terminaram na pista de automobilismo da cidade.

“No momento, é muito difícil dizer algo”, disse Alaphilippe em uma entrevista após a corrida. “Quero agradecer a todos os meus companheiros de equipe que realmente acreditam em mim hoje. Todos fizeram um ótimo trabalho. Foi um sonho da minha carreira. Às vezes, eu estava tão perto e nunca subi ao pódio. Vim para cá com muita ambição e é apenas um dia de sonho para mim. ”

“Foi uma corrida perfeita do início ao fim, respeitamos perfeitamente o que dissemos no briefing”, disse o companheiro de equipe de Alaphilippe, Guillaume Martin. “Tínhamos planejado endurecer a corrida nas últimas duas ou três voltas e depois seguir, para acompanhar os golpes.”

Resultados do Mundial de Estrada 2020
Foto Getty Image
Resultados do Mundial de Estrada 2020 – No feminino
  1. VAN DER BREGGEN Anna – Netherlands – 4:09:57
  2. VAN VLEUTEN Annemiek – Netherlands – 1:20
  3. LONGO BORGHINI Elisa – Italy – 1:20
  4. VOS Marianne – Netherlands – 2:01
  5. LIPPERT Liane – Germany – 2:01
  6. DEIGNAN Elizabeth – Great Britain – 2:01
  7. NIEWIADOMA Katarzyna – Poland – 2:01
  8. LUDWIG Cecilie Uttrup – Denmark – 2:41
  9. BRENNAUER Lisa – Germany – 3:08
  10. REUSSER Marlen – Switzerland – 3:08
No masculino
  1. ALAPHILIPPE Julian – France – 6:38:34
  2. VAN AERT Wout – Belgium – 0:24
  3. HIRSCHI Marc – Switzerland – 0:24
  4. KWIATKOWSKI Michał – Poland – 0:24
  5. FUGLSANG Jakob – Denmark – 0:24
  6. ROGLIČ Primož – Slovenia – 0:24
  7. MATTHEWS Michael – Australia – 0:53
  8. VALVERDE Alejandro – Spain – 0:53
  9. SCHACHMANN Maximilian – Germany – 0:53
  10. CARUSO Damiano – Italy – 0:53
Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.