A Specialized S-Works Tarmac SL7 de campeão do mundo de Alaphilippe

Specialized S-Works Tarmac SL7

Julian Alaphilippe apresentou sua nova bike customizada de campeão mundial, uma Specialized S-Works Tarmac SL7.

O francês conquistou uma vitória impressionante em Imola e agora vai estrear sua camisa arco-íris em Liège-Bastogne-Liège, um monumento que ele nunca conquistou, mas também uma corrida que ele planejou no início da temporada.

“Já estava feliz por estar de volta com os meus companheiros e esta grande equipe, mas ter esta bike à minha espera foi uma surpresa verdadeiramente bonita. É um prazer receber esta joia aqui no hotel e saber que será minha por um ano inteiro, período durante o qual pretendo mostrá-la na frente das corridas o máximo possível. É muito especial, adoro todos os toques pessoais e quero agradecer à Specialized por isso, eles fizeram um trabalho incrível ”, por fim disse Julian.

“Alcançamos tantas vitórias importantes durante nossa longa parceria de desenvolvimento de bicicletas e equipamentos com a Deceuninck – Quick-Step e este é muito especial. Assim ver Julian dominar em um percurso tão variado com subidas, esforços solo e ataques realmente provou que a nova Tarmac SL7 é uma bicicleta para todos eles. Dessa maneira estamos muito orgulhosos de Julian e de toda a equipe e animados por tê-lo competindo com esta edição especial da Tarmac SL7 em sua nova camisa ”, disse Scott Jackson, gerente de marketing esportivo global da Specialized.

A bike Specialized S-Works Tarmac SL7

A Specialized e a Deceuninck-QuickStep redesenharam os elementos gráficos e a pintura da bike de Alaphilippes assim com o tema UCI das listras do arco-íris.

Embora a nova Tarmac SL7 do francês seja muito semelhante à bike com que ele correu no Tour de France no mês passado e sua vitória no Campeonato Mundial de Imola UCI, é uma cor muito mais ousada. O tubo superior é preto, com gráficos dourados para o “campeão mundial de 2020” e o lendário logotipo do pacote de lobos Deceuninck QuickStep.

A fita branca e o porta garrafa contrastam com o tubo superior preto, o tubo principal e o garfo, enquanto as cores do arco-íris ficam na parte baixa da bike.

A única mudança mecânica notável entre o Tour de France Tarmac SL7 de Alaphilippe e sua nova bike são os discos de freio. Depois que Alaphilippe usou os rotores de mountain bike XTR de Shimano no Tour. Mas ele agora usará os mais recentes rotores Dura-Ace SM-RT900 na Liège – Bastogne – Liège.

Assim como de costume Alaphilippe estará usando sua nova pintura na Tarmac SL7 pelos próximos 12 meses.

Especificações da Specialized S-Works Tarmac SL7 de Julian Alaphilippe

Quadro: Specialized S-Works Tarmac SL7
Freios: Disco hidráulico Shimano Dura-Ace R9170
STI: Shimano Dura-Ace Di2 R9170
Passadores: Shimano Dura-Ace Di2 R9150
Cassete: Shimano Dura-Ace, 11-30T
Corrente: Shimano Dura-Ace
Pedivela: Shimano Dura-Ace R9100-P com medidor de potência de dupla e coroas 53/39
Movimento central: Shimano Dura-Ace
Rodas: Roval Alpinist CLXs
Pneus: Specialized Turbo RapidAir
Guidão: Pro Vibe Superlight
Fita de guidão: Supacaz Super Sticky Kush
Pedais: Shimano Dura-Ace PD-R9100
Selim: Specialized S-Works Romin Evo
Canote do selim: Specialized asphalt post
Porta garrafa: Tacx Deva
Computador de bicicleta: Wahoo Elemnt Roam

Assim mais informações no site da Deceuninck Quickstep.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.