Chris Froome finalmente recebe troféu da Vuelta a Espanha 2011

Chris Froome
O ciclista de 35 anos finalmente recebeu o troféu da Vuelta Espana 2011 em Madrid, nove anos após o final da corrida.

Chris Froome estava em segundo lugar naquele ano, atrás de Juan Jose Cobo, garantindo seu primeiro pódio no Grand Tour, com o companheiro de equipe da Team Sky Bradley Wiggins em terceiro. Mas em 2019 a UCI anunciou que o passaporte biológico de Cobo indicava o uso de substâncias para melhorar o desempenho entre 2009 e 2011 e o espanhol foi destituído de seu título.

“Esta vitória é verdadeiramente especial para mim”, assim disse Froome no domingo. “Foi uma corrida muito especial para mim [em 2011]. Foi quando descobri dentro de mim que poderia me tornar um ciclista de grand tour e ser um candidato a vencê-los. Essa Vuelta me deu confiança para ir ao Tour de France e me esforçar para ganhar grandes torneios. ”

A etapa final de domingo na Vuelta 2020 foi um dia especial para Chris Froome, pois a etapa marcou sua corrida final com uma camisa Ineos Grenadiers depois de uma década.

“É uma vitória muito especial. Tenho lembranças muito especiais, obviamente, olhando para esse período, mas também a maneira como me contaram sobre essa vitória, quando acordei no dia seguinte ao meu grande acidente no ano passado ”, disse Froome.

“É uma história de amor que durou 11 anos”, por fim disse Froome no final da Vuelta 2020. “Foi um dia muito emocionante, o meu último com a equipe. Eu tinha isso em mente e muitas memórias voltaram para mim. ”

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.