A Bianchi Oltre XR4 de Primoz Roglic na Vuelta a Espanha 2020

Bianchi Oltre XR4
O esloveno Primoz Roglic tornou-se o novo vencedor da La Vuelta a Espanha 2020 usando uma Bianchi Oltre XR4.

A Bianchi Oltre XR4 de Roglic uma exceção, porque não é tão comum usar uma bicicleta aerodinâmica para todos os tipos de terreno.

De Bianchi asseguram que este fator não altera em nada o seu desempenho para subir por exemplo. Na verdade, ele incorpora o que o fabricante chama de Bianchi CV, para cancelar as vibrações e melhorar o controle. Na verdade, eles afirmam que ele reduz até 80% das vibrações da estrada graças a um material que integram com carbono.

Bianchi Oltre XR4

A Oltre XR4 de Roglic usou dinâmica de fluidos computacional para polir seu design, para melhorar uma estrutura muito bem trabalhada, mas também esteticamente, é claro. Além disso, o trabalho aerodinâmico se estende de ponta a ponta.

A bicicleta é montada com Shimano Dura ACE e inclusive as rodas são do fabricante japonês, do mesmo modelo. Inclusive a marca mantém a cor característica Bianchi, sem amarelo, cor da equipe Jumbo ou qualquer outra cor para ninguém. É como uma assinatura da marca.

Bianchi Oltre XR4

Não veremos mais Roglic com a Bianchi Oltre XR4. Ou pelo menos por enquanto. Porque o Jumbo Visma já havia anunciado meses antes que esta era a última temporada com o Bianchi. Na próxima temporada, eles vão usar bicicletas Cervélo.

Roglic ja teve o melhor e o pior do ciclismo. Suas maiores conquistas, suas vitórias, entre as quais se destaca estão os dois títulos no Tour de Espanha com a Bianchi Oltre XR4, mas também suas derrotas, de longe a mais amarga sendo aquela no Tour de France 2020, que ele perdeu por segundos no último contra-relógio em La Planche.

Roglic, especialista em contra-relógio, viu seu compatriota Tadej Pogacar ultrapassá-lo no momento final.

Bianchi Oltre XR4

Assim mais informações sobre o modelo no site.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.