Brasil Ride volta a Costa Rica (MS) com prova em novo formato este ano

Brasil Ride
Após realizar no município disputas de 24 horas, entre elas o Campeonato Mundial MTB 24h Solo, neste ano será a vez de estrear o Warm Up Brasil Ride – Costa Rica assim em dois dias de competição na capital dos esportes da aventura do MS

Uma das principais agência promotora de eventos ciclísticos no País, a Brasil Ride volta pelo quarto ano consecutivo a Costa Rica no Mato Grosso do Sul para a realização de mais um evento, desta vez em novo formato. Assim a capital dos esportes da aventura do Mato Grosso do Sul receberá o Warm Up Brasil Ride – Costa Rica, nos dias 19 e 20 de dezembro. 

“É com muita satisfação que voltaremos a Costa Rica pelo quarto ano consecutivo. Desta vez, teremos o consagrado formato do Warm Up, que nasceu em Botucatu e já passou por diversos estados brasileiros”, comemora Mario Roma, fundador da Brasil Ride. “Realizaremos o evento levando em conta todos os cuidados necessários com a segurança dos atletas e das pessoas que os acompanharem, tendo em vista o momento que vivemos”, por fim completa. 

Contudo diferente dos últimos anos, realizado no estilo endurance, com 24 horas de duração. Assim em 2020 o evento sul-mato-grossense da Brasil Ride contará dois dias, no formato de Maratona (XCM). Os atletas da categoria Pro abrirão o evento no sábado (19), com o prólogo de 36 km e 634 m de altimetria acumulada. No domingo (20), serão mais 111 km e 1.120 m de altimetria, para a definição dos campeões. Entretanto a Sport acontece apenas no segundo dia, com 57 km e 723 m de altimetria. Dessa maneira a novidade fica por conta da categoria Tour, com 40 km, para incentivar a prática de ciclismo para os iniciantes.

Programação

A retirada de kit, para ambas categorias, inicia o evento na tarde de sexta-feira (18), entre 16h e 20h, no Centro de Eventos Ramez Tebet, voltando assim a ocorrer no sábado, entre 9h e 12h, e depois das 16h às 18h. O congresso técnico está marcado para as 11h, no mesmo local, também aonde serão realizadas todas as largadas. O prólogo da Pro será neste mesmo dia, às 14h, já o domingo terá as largadas às 9h e 10h, para Pro e Sport, respectivamente. Entre 7h30 e 8h45 também haverá entrega de kit, apenas para os atletas da Sport e Tour.

Inscrições

As inscrições para o Warm Up Brasil Ride – Costa Rica seguem abertas até dia 15 de dezembro. Todas as informações, como lotes e seus valores, estão disponíveis no hot-site da competição.

Protocolo de segurança

Diversas são as regras definidas pela organização, em parceria com a prefeitura local, pensando na segurança dos participantes para a realização do evento. Todos os competidores e estafes deverão utilizar máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. E, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

Todos atletas igualmente deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. As largadas serão em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d’água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, são algumas das regras definidas pela organização.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.