A Shimano registra patente de pedal de estrada SPD-SL com medidor de potência

Shimano

A Shimano registra patente de pedal com sensores de força e acelerômetros embutidos, indicando que pode estar desenvolvendo pedais equipados com medidor de potência.

Talvez o mais interessante seja que os diagramas usados ​​parecem confirmar que a Shimano está desenvolvendo esse conceito em torno de seu popular de pedal de estrada SPD-SL.

Dado que as partes principais parecem basear-se inteiramente em torno do eixo, também é possível que a Shimano possa estar desenvolvendo uma versão de pedal de mountain bike SPD.

Foto reprodução

A patente registrada pela primeira vez em 2014 e concedida em 2018.

Dessa maneira uma segunda patente mostra especificamente em como um sensor piezoelétrico ficaria dentro de um pedal. Assim como um medidor de tensão ou fonte de energia para um processador de sinal, foi posteriormente concedida agora, novembro de 2020.

Dada a popularidade dos pedais de estrada da Shimano e os benefícios inerentes dos medidores de energia baseados em pedal, é um produto sem dúvida com alto potencial de venda.

Registrar patente não significa que o produto chegará ao mercado. Assim em alguns casos as marcas registram patentes para criar reserva de mercado, impedindo que marcas concorrentes o façam. Mas é ver para crer!

Foto reprodução
Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.